Papo Sério

Oremos irmãos

Jesus é um grande cara e bate um bolão, só não veio hoje por que tá pregadão.

Eu pensava que eu era ateu. Mas ai vieram dizendo que eu nem sabia sobre o que se tratava o ateísmo, e pior que eu nem sei mesmo. Então passei a me considerar um pagão, mas ai ouvi rumores que os pagões fazem alguns rituais, e deixei esse nome de lado. Pensei em me intitular de infiel, mas ai com essa onda toda de terrorismo, melhor não né?

Eu só sei que não pertenço a religião alguma. Fui criado católico, fui batizado, fiz primeira comunhão, crisma… Todas essas coisas legais. Mas depois de estudar só um pouquinho da história da Igreja Católica, não tem como tu permanecer nela e ouvir todo domingo aqueles sermões sempre iguais. Eu acredito sim, em uma força maior, algo que nos une como seres humanos, podem até chamar de destino, mesmo sabendo que somos nós que conduzimos a nossa vida, pelos seus erros e pelos seus acertos.

Hoje as igrejas são empresas extremamente lucrativas. Nem morrer de graça se pode mais. Sem o dizimo em dia, o padre nem conduz o funeral. E a Igreja está em dívida coma sociedade por 1000 anos de reclusão, de atraso, de estupidez, que foi o que aconteceu na Idade Média. São por essas e por outras que decidi me abster de crer em algo pré concebido, um céu para os bonzinhos, um purgatório para os pecadores. É dramático pensar que não há nada após a morte, mas é o mais sensato.

Amém. E game over.

Comentários

Populares

Topo