Colunas

Side Quest Extra: 5 desenhos para aproveitar no domingão

sidequest nova

Tem coisa melhor do que acordar cedo no final de semana e sentar na frente da televisão para ver desenhos com um nescau e uma torrada.

Sim, tem.

Mas nada tão nostálgico quanto isso. E, recentemente, algumas produções se destacaram por trazer qualidade narrativa e técnica, aliando com a nostalgia dos desenhos das décadas passadas. Selecionamos nossos 5 favoritos que vocês precisa assistir!

BANNER

As Aventuras de Flapjack

Além de misturar diversos estilos de animação em um só programa, Flapjack é generoso no humor nonsense. Seus personagens são absurdos e as histórias ainda mais bizarras. As dublagens, tanto em português como em inglês são excelentes e fazem a gente soltar boas gargalhadas, não importa quantas vezes assista o mesmo episódio.

flap

Chowder

Com um grupo de protagonistas bizarros e uma série de histórias que beiram o humor histérico, a produção também aposta em estilos variados de animação para prender o espectador. Diferente de Flapjack, o mundo de Chowder é de cores vibrantes, mas seus personagens tem muita personalidade e mais humor nonsense que foi característica da Cartoon Network no final da década passada.

chowder

Avatar: Lenda de Aang e de Korra

Já quem procura algo mais denso, a série Avatar foi um fenômeno. São tantas qualidades que fica difícil numerar. A animação é brilhantes, os personagens se movem, lutam e se emocionam como pessoas reais, as histórias são elaboradas, misturando ação, humor e drama na medida certa. Os temas, baseados na filosofia oriental, mas com um toque ocidentalizado, são ricos e a mitologia da série é extremamente bem desenvolvida.

Mas dane-se, o que importa são as lutas incríveis e a mistura de 2D com 3D que fazem a gente vibrar na poltrona de casa

avatar

Gravity Falls

A série é foda simplesmente porque não trata as crianças, público para o qual é voltada, que nem…crianças. Apesar de ter um humor e histórias quase assustadoras, é daquele tipo de animação que prende pela velocidade das imagens e do roteiro que, aliás, vai prender até os adultos com a quantidade de referências à cultura pop que engloba. Além disso, a continuidade da série se mantém em todos os episódios e os personagens são muito divertidos.

gravity

O Segredo Além do Jardim

Essa minissérie é mais do que uma animação. É uma obra-prima. Ela consegue capturar a essência das animações clássicas da Disney, misturando elementos mais obscuros, na linha entre o humor e o horror. A série tem, no total, pouco mais de 1h20, mas ainda assim, pela sua qualidade técnica e narrativa, entra para a lista de animações que precisam ser assistidas.

over

Comentários

Populares

Topo