Loja de Discos do Cássio

Loja de Discos do Cássio: Os Discos da Nossa Mãe

lojadediscos (1)

As mães educam e influenciam seus filhos nas mais variadas áreas da vida. Como nosso canal no Youtube é sobre música, decidimos homenagear nossa mãe falando sobre como seu gosto musical influenciou no nosso diretamente. Coincidência ou não, a banda favorita da nossa mãe, o QUEEN, é hoje uma de nossas bandas favoritas.

Então orgulhosamente apresentamos:

Os Discos Da Mãe

Queen_Greatest_Hits Começando pelo maior representante da lista: o Queen. Sem dúvida a banda preferida da minha mãe, que era apaixonada pelo Freddie Mercury e seu grande talento vocal. O Greatest Hits foi lançado pela banda em 1981 e traz os maiores sucessos, desde o começo da banda em 1973 até aquele dado momento. Era esse disco que representava à década de 70 do Queen lá em casa.

 

 

Queen_A_Kind_Of_Magic

A Kind of Magic, lançado em 1986, traz à trilha sonora do filme Highlander, do mesmo ano. O disco, assim como o filme, é épico e traz música importantíssimas pra carreira do Queen como One Vision, Who Wants To Live Forever e a faixa título A Kind Of Magic. Outras músicas, menos conhecidas, também são incríveis como Pain is So Close To Pleasure e Gimme The Prize. O álbum também foi marcado por uma turnê de proporções imensas, lotando o Wembley Stadium, em Londres, duas vezes naquele ano.

 

Queen_The_Miracle

The Miracle, lançado em 1989, marca a época em que o Queen já tinha se afastado dos palcos, mas continuava ativo como banda. A diversidade sonora do álbum, que vai do Hard Rock de I Want It All até o Pop Eletrônico de The Invisible Man, traz faixas magníficas e marcantes como a homônima, com uma letra de otimista de louvor à vida e Scandal que critica severamente à mídia, que na época começava a especular sobre o HIV de Freddie.

 

Queen_InnuendoInnuendo, de 1991, foi o último álbum lançado pelo grupo com Freddie vivo. Nos clipes deste ano, Mercury aparece bastante debilitado, mas sua voz não fica menos potente e vibrante em músicas como: Innuendo, I’m Going Slightly Mad, Headlong e Show Must Go On, que fecha o álbum com uma mensagem de arrepiar: “O Show Deve Continuar”. A última música do último álbum que Freddie viu ser lançado.

 

 

Pink_Floyd_-_The_Wall

The Wall, de 1979, também marcava presença no som de casa. Além de fã do Queen, minha mãe era uma grande fã de Pink Floyd. O mais marcante, e mais tocado álbum, era esse que é um dos mais destacados na discografia da banda. O álbum duplo é uma Opera Rock e conta a história de Pink, um personagem que cresce sem o pai, criado por uma mãe super protetora que o “ajuda” à construir um muro que o isola socialmente das pessoas. Ele enfrente problemas com drogas e viaja internamente para romper o muro. Impossível você não conhecer ao menos Another Brick In The Wall, com o coral bizarro de crianças que se revoltam contra o sistema educacional ao som de ninguém mais, ninguém menos, que o Pink Floyd.

DVD-Titas-Acustico-MTV-206750

Titãs Acústico, de 1997, era o preferido dela nos sábados de manhã. Não tem como não despertar meu lado nostálgico ao ouvir Marvin, Família e Comida, todos clássicos do Titãs que ficaram eternizados em suas versões acústicas. O álbum é maravilhoso e sem dúvida é um dos melhores álbuns acústicos de todos os tempos. Arranjos impecáveis, setlist na mosca e participações muito especiais. Titãs é hoje a minha banda nacional favorita.

 

JohnLennon-albums-johnlennoncollectionJohn Lennon Collection, de 1982. Não sei em que momento eu liguei que o John Lennon era um Beatle, mas de qualquer maneira, desde muito pequeno eu lembro de músicas como Give Peace a Chance, Imagine e Whatever Gets You Thru the Night. A impressão que tenho é que a década de 80 passou por um longo luto em homenagem à Lennon, e suas músicas venderam como água após sua morte. No final das contas John Lennon Collection é uma ótima coletânea que representa muito bem as mais importantes faixas da carreira solo de Lennon. Assista nosso vídeo sobre o IMAGINE, álbum de Lennon de 1971.

 

ASSISTA ao vídeo que fizemos em homenagem à nossa mãe. Nele falamos de alguns álbuns aqui de cima, além de outras coisas. Não se esqueça de comentar no vídeo as músicas que sua mãe ouvia. Inscreva-se no nosso canal e clique em gostei, de você gostou do vídeo.

Comentários

Populares

Topo