Romanticamente Apocalíptico

Romanticamente Apocalíptico [146]

ra146g

snippyavatar4

Uma companhia sã. Isso é pedir muito?

Aparentemente é, porque eu acabei de entrar em uma sala e vi Engie freneticamente jogando gasolina em todos os lugares.
Desde que os palermas da Direcção me colocaram algumas vezes através da “CÂMARA DE TESTE DE OXIDAÇÃO RÁPIDA E EXPLOSIVA” nunca mais tive medo de fogo, então eu fiquei ali esperando para ver onde Engie estava indo com esse plano de segurança contra incêndios, só que ao contrário, dele.
Minha suposição foi bem no alvo. Engie, com suas mãos trêmulas, puxou um isqueiro, acendeu a pequena chama e o deixou cair na poça de gasolina, sem sequer se preocupar em sair dali, como se estivesse com uma pressa horrível ou um estado grave de choque.

Estou ficando cansado destes companheiros incompetentes e retardados. Muito cansado. Primeiro, eles cavam um buraco para mim, então eles mesmo caem nesse buraco e gritando chorando: “Salve-nos Snippy! Este buraco é tão profundo! Sua superficialidade ajudará derrotá-lo!” ou também “Venha se juntar a nós no buraco! Nós estamos tendo uma festa do chá!” e ainda “Snippy! Este é o seu oficial comandante falando! Você deve imaginar uma solução de enchimento para este problema oco!”


Eu aposto que a jaqueta de Engie vai pegar fogo logo e eu vou ter que apagar o fogo pisando nele.
Não é como se ele fosse um guia externo da Direcção, cujo equipamento foi testado contra todos os tipos de chamas, bolas de fogo, explosões, etc… Tudo isso enquanto a contragosto usá-lo como uma plaquinha de “COBAIA VOLUNTÁRIO DE EQUIPAMENTO CONTRA FOGO”.

“Que?” Deparei-me com Engie através das chamas, indagando de seus motivos com uma ligeira frustração na minha voz.
“FIREWALL”, ele resmungou. “Eles estão vindo atrás de mim…”
“Sim, eu sei que você fez uma muralha de fogo, agora todo este edifício em ruínas provavelmente queimará enquanto ainda estamos dentro, seu idiota.” eu comentei .
“LITERAL! FIREWALL LITERAL!” Ele gritou através do rugido das chamas.
“ELES ESTÃO SEGUINDO MINHA ASSINATURA TÉRMICA! TINHA QUE FAZER UMA DISTRAÇÃO DURADOURA!”

“Quem são ELES e por que você é tão especial que eles estão atrás de você?” Eu perguntei, empurrando-o para longe das chamas em direção às escadas.
Surpreendentemente, a jaqueta dele não pegou fogo ainda.

“Nada!” Ele choramingou, e de repente mormurou: “Eu não sou ninguém! Eu não sou importante! Ouça-me! OS SPAM BOTS ESTÃO VINDO! Eles vão colocar uma interface neural em sua cabeça e você vai ser como eles! Um zumbi sem mente! As Máquinas estão chegando! ANNET acordou! Eles vão matar todos nós!!!”

“Zumbificação por Interface Neural? Dificilmente! Eu sou imune ao sinal transmissor neural”. Eu disse a ele.

“Espera… Você é… O INESCANEÁVEL?” Ele gritou em choque.

“O último que restou vivo.” Eu respondi.

Engie murmurou algo incoerente em resposta sob sua máscara.

“Hein?” Eu perguntei.

Engie apenas ficou lá, contraindo-se ligeiramente.

“Terra para Engie!?” Eu o sacudi. “Olá?”

Engie não respondeu.

Eu bati na cabeça dele.

“Eh?” De repente, ele veio.

“Vá para o porão, fique abaixo da fumaça, rume para o leste. Vou pegar os suprimentos no andar de cima e te acompanho em breve!” Eu disse-lhe com firmeza.

“Por favor! Você tem que vir comigo!” Engie começou a implorar: “Charles! Esqueça os suprimentos! É suicídio! Você vai se queimar ou sufocar!!”

“Não se preocupe comigo. Eu sou À PROVA DE FOGO.” Eu respondi, empurrando-o para baixo com menos de um empurrãozinho e subi no andar de cima, antes que ele pudesse dizer qualquer outra coisa.

AGRADECIMENTOS:

Alexius, pela sua brilhante criação;
Aos apoiadores do Capinaremos, que atingiram a meta para o retorno do RA;
Eu, pela tradução do texto deste capítulo.

Comentários

Populares

Topo