Capinaremos FC

Capinaremos FC – Fecham-se as cortinas!

 

 

 

 

 

Saaaaalve, salve, gareela!

 

Felicidade pro torcedor de quem subiu, tristeza pro de quem caiu e desespero no olhar de quem acompanha (lembrando toda vez de Love by Grace quando pensa no fim do campeonato). É assim que terminamos a versão 2016 da Queridinha do Brasil, que agora vai demorar mais infinitos 5 meses pra voltar e a gente vai ter que obrigatoriamente ficar órfão dessa belezinha até meados de Maio.

Mas, por mais que seja atrasado, o FC não poderia deixar de registrar o término do melhor campeonato nacional e destacar o que de mais importante se passou durante o certame. Vamo pro jogo!

 

De início, vamos aos principais acontecimentos da rodada #38:

 

Náutico 0x2 Oeste

Mas o que é isso, Timbu? Lutando rodada a rodada pra subir pra Série A, chega na última rodada com claras chances de subir e dependendo de uma combinação extremamente plausível de resultados pra ir pra Primeirona e você me perde em casa?

Destaque nessa pro Oeste que precisava ganhar a todo custo pra se manter na Segundona (inclusive por conta da vitória do JEC sobre o Vila Nova lá no Sul), encarando um adversário extremamente complicado, pelo que fez ao longo do ano. Não interessa, buscou a vitória, se segurando na B por mais um ano. Segunda vez consecutiva que o Oeste faz isso. Vamos tomar maior cuidado ano que vem? Diretoria informou que o número de torcedores já foi reduzido em quase 83% pelos problemas cardíacos gerados pelo time nesses dois anos.

 

Bom, infelizmente pra destacar de placar na rodada realmente foi apenas esse jogo. Todos os outros tiveram resultados esperados, apesar de não significar que o jogo não tenha sido interessante. Mas como é post de resumo de campeonato, vamos aos destaques positivos e negativos finais.

 

DESTAQUES POSITIVOS DA B 2016

Atlético-GO: Uma incrível campanha do Dragão Campineiro, coroada com o acesso e título (inclusive o primeiro do clube) antecipados. Mesmo com clubes que seriam chutes mais certeiros pra levar o caneco, o ACG não quis nem saber e guardou esse em Goiânia. Além disso, fica o detalhe pro estádio Olímpico recém-reformado e que pelo jeito o Atlético vai fazer de casa ano que vem na A!

Avaí: Apesar de um início de campeonato muito pouco estimulante pro Leão de Floripa, conseguiram se reerguer durante a disputa e conseguiram um belo acesso em segundo lugar no nacional. Bem-vindo de volta a A, Avaí! E aliás, vale o registro pro torcedor inglês do Avaí que faz questão de vir do Reino Unido pra acompanhar os jogos. QUE HOMEM, QUE ESPORTE!

Brasil-RSLondrinaVila Nova: Olha, vir da Série C, um campeonato regionalizado, chegar na B e ainda se manter pro ano seguinte já é uma bela de uma vitória. Os três merecem aplausos por terem se mantido por pelo menos mais um ano na B, principalmente o Brasil e o Londrina pela bela campanha que em alguns momentos até galgaram um lugar no G4. Pro Vila, fica a recuperação e escape da chance de rebaixamento!

 

DESTAQUES NEGATIVOS DA B 2016

Goiás: Veio da A, chegou a flertar com a zona de rebaixamento, mas no fim do campeonato se recuperou e se assegurou na B 2017. Feio, hein, Goiás, se esperava pelo menos a briga pelo G4. Mas tudo bem, 2017 ano novo e vamo ver que que o Esmeraldino consegue.

Joinville: É, JEC, cuidado pra não seguir os passos da querida Lusa e sair ladeira abaixo. Veio da A – tudo bem ter sido rebaixado, a A é complicada, valeu a experiência – mas cair direto pra C ficou feio, marcou negativamente o time, tinha capacidade pra mais que isso. Na última rodada não conseguiu se manter, mas daí é querer tirar o campeonato inteiro e falar de um jogo, é muito injusto analisar assim. Boa sorte ano que vem na C, tomara que faça um campeonato digno!

Sampaio Corrêa/Bragantino: Pra dois times que em 2015 brigaram na parte de cima pelo G4 da tabela, cair assim também fica meio complicado, a esperança inicial do campeonato não era essa, ainda mais pro Massa Bruta que vem de um estado que o Estadual é forte, tem que lutar pesado pra se manter. Pro Sampaio, ano que vem é bater de frente com o grande rival Moto Club, os dois se enfrentando na C.

Oeste: Como eu já disse, mais um ano flertando com o rebaixamento. Abre o olho, Oeste, abre o olho.

 

E o grande vencedor do prêmio “Chandler Bing Clapping” do ano fooooi: *rufar de tambores*

C. R. Vasco da Gama: Olha, mesmo o primeiro turno fenomenal do Vasco não esconde a ver-go-nha que foi o fim de campeonato do cruz-maltino. Não se esperava nada menos do que o título pro time carioca, que teve que amargar com o 3º lugar na B, correndo um seríssimo risco de ficar fora da A 2017 na última rodada, mas pelo menos conseguiu vencer o Ceará em casa. Enquanto o presidente dá declaração de que o importante é ter estádio, o time fica na corda bamba pra conseguir subir. Se mantiver esse ideal 2017 vai ser mais um ano difícil no Brasileiro pro Vasco.

 

DESTAQUE SOCIAL MEDIA B 2016

Não poderia deixar de destacar o querido twitter do Paraná Clube que foi uma alegria ter descoberto, sempre com as transmissões empolgadas dos jogos, liberando o gasosão antes, durante e depois das partidas pra quando rolar aquele PA-GO-DE dentro de campo, soltar aquele MIM ACHER e deixar a festa durante toda a noite!

 

“Mas ô Caaaaio, e o nosso querido time? E o verdadeiro Galo de Minas Gerais? E O GALÃO DA MASSA?”

Eu não esqueci do nosso querido Galão, que infelizmente ficou na 18ª posição e não conseguiu se manter na B, tendo que encarar mais uma vez a Série C em 2017. A gente sabe que os nacionais aqui no Brasil, pra quem sobe de divisão, são uma tarefa duríssima de encarar e que a própria permanência é complicado, ainda mais contra times tradicionais do país. Infelizmente uma mistura de coisas fez com que o Galão se despedisse da B. Mas por enquanto, eu acredito #GalãoNaB2018! Pra deixar aquele gostinho de quero mais, o golão da rodada vai ser do último jogo, vitória contra o Paraná lá em territórios adversários!

Agora é esperar chegar Maio/17 naquela ansiedade pelos nacionais novamente, né. Bate até aquela tristeza.

Fica triste não, garela. Apesar de não ter nossa querida Série B por um bom tempo, existem alguns jeitos de passar o tempo durante essa época SÁDICA, MALVADA, PERVERSA. Eu ouvi vocês perguntando como?

Acompanhe o Capina e #DESCUBRA! Até a próxima!

Comentários

Populares

Topo