Animaremos

Animaremos – Ano Hana [Chitto/Anime]

Boa noite galera, tudo bom? Chitto aqui! Quanto tempo, né? Pois é, depois de um final de ano super enrolado, viagem, festas e tudo o mais, volto abrindo o ano novo com a triste história de Ano Hana! Espero que suas festas tenham sido boas, pois as minhas foram!

Banner Animaremos

Queria começar o ano com um post alegre e divertido pra vocês, mas como prometido, hoje é sobre Ano Hana. Aviso desde já que o anime É TRISTE PRA CARAMBA. Obrigado Luan Amaral, por me fazer ver isso! Brincadeiras a parte, o anime é ótimo, recomendo pra qualquer um que goste de drama!

Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai

Capa Ano Hana

Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai, mais conhecido como Ano Hana, foi transmitido de Abril até Junho de 2011. Em Agosto de 2013, a obra ganhou um filme em que é mostrado mais sobre a vida deles crianças. Também cobre algumas brechas que ficaram no anime (são só 11 episódios), e ainda mostra como estão as coisas depois do que acontece no final do anime.

O anime tem uma trilha sonora incrível, que encaixa muito bem com o clima do anime. Tanto a música de abertura quanto a de encerramento são ótimas, eu gostei mais da música de encerramento, mas como ela é bem triste, vou deixar vocês com a de abertura.

Personagens enquanto criança e suas versões quando adolescentes

 

Ano Hana conta a história de seis amigos de infância que se distanciaram após um deles morrer em um acidente. Alguns anos depois, eles se reúnem novamente para tentar realizar o último desejo de Menma, para que possam finalmente superar sua morte.

Personagens

Jinta Yadomi

Jinta Yadomi

Jinta é o personagem principal. Totalmente acabado, ele está com uma personalidade contrária à sua de pequeno: não sai mais de casa, sequer vai à escola, vive emburrado e não quer saber de nada.

Isso porque não consegue deixar de se culpar pela morte da amiga… Até que ele passa a ver o fantasma de Menma. Aparentemente, ele é o único que consegue vê-la.

 

 

 

 

Meiko Honma

Meiko Honma

Apelidada de Menma, ela é a que morreu no acidente. Uma garotinha adorável, positiva e muito animada, Menma não demonstra tristeza ou rancor de ninguém por ter morrido, nem sabe o motivo de ter aparecido para o Jintan.

Ela pede para Jinta que reúna seus antigos amigos e que juntos descubram qual foi seu último desejo e o realizem, já que ela não parece lembrar qual era.

 

 

 

 

Naruko Anjou

Naruko Anjou

Apelidada de Anaru, ela se mostra fria com Jinta, apesar de, no fundo, se preocupar muito com ele. No começo, ela é a mais próxima dele, já que frequentam a mesma escola.

Anaru é facilmente influenciada pelas pessoas ao seu redor, como a própria Chiriko diz. Ela é a que mais consegue ser honesta consigo mesma e pra mim, a personagem mais simpática da obra.

 

 

 

 

Chiriko TsurumiChiriko Tsurumi

Apelidada de Tsuruko, é uma garota tímida e bastante séria. Estuda junto com Yukiatsu em uma escola preparatória para o vestibular e é uma das pessoas mais inteligentes de sua sala. Ela e Yukiatsu são os únicos que mantiveram contato após a morte de Menma.

No começo, ela é fria e grossa com Naruko e Jinta, mas depois se mostra arrependida e faz as pazes com eles.

 

 

 

 

Atsumu Matsuyuki

Atsumu Matsuyuki

Apelidado de Yukiatsu, é o que mais se altera quando falam sobre a morte de Menma. Ele age de maneira parecida à da Tsuruko, mas é estranhamente agressivo quando fala com Jinta.

Apesar de ter sentimentos por Menma, Yukiatsu mostra certo interesse pela Naruko.

 

 

 

 

 

Tetsudou Hisakawa

Tetsudou Hisakawa

Apelidado de Poppo, é um cara bastante animado e que confia em Jinta, tanto é que ele é o primeiro a acreditar que Jinta pode ver a Menma e a reatar seus laços.

Ele é aquele tipo de personagem safadão – cheio de revistas – e esteve viajando bastante pra conhecer outros lugares do mundo.

 

 

 

 

 

Com o que eu disse, já devem ter percebido que a obra é um pouco pesada, mas ainda assim, vale a pena ver. É interessante ver como no começo todos julgam Jintan por não ter superado o passado e mais pra frente começam a desabar também. Também é mostrado um pouco da família de Menma, que não está bem também. Apesar de toda a tristeza que a obra consegue – muito bem – transmitir, o final dá um certo sentimento de alívio, de dever cumprido (mesmo assim, dá um aperto no coração só de lembrar da obra).

Gif Menma Feliz

Bom, já começamos o ano com a segunda temporada de Ao no Exorcist, na próxima temporada (em Abril) tem a segunda temporada de Shingeki no Kyojin, além de ótimos animes novos… resumindo, só coisa boa! Termino o post desejando a todos vocês um ótimo ano novo, cheio de paz, saúde, e, é claro, muito anime!

Já viu o anime? Leu o mangá? Comente aí embaixo o que achou da obra, personagens favoritas, se chorou enquanto via, etc! Só cuidado com os Spoilers (olha quem fala né, dei bastante spoiler hoje xD)! Curta a página do Animaremos no Facebook, siga o @Animaremos no Twitter, mostre o review pros seus amigos, imprima panfletos e espalhe essa coluna maravilinda Brasil afora!

Escrito por Chitto: Um cabeludo apaixonado por animes, música boa, cultura japonesa e nórdica. Tem como passatempo tocar bateria e jogar videogames, principalmente Dota 2 e Hearthstone.
Tem conta no MAL? Me adicione lá! @ga_chittolina (tá SUPER desatualizado, prometo que um dia eu atualizo aquilo! xD).

Quer um artigo/review de algum anime específico? Tem alguma sugestão pra coluna? Quer mandar uma mensagem pra mim? Suas opiniões e sugestões são sempre bem vindas aqui:

chittolina.animaremos@gmail.com | @animaremos | facebook.com/animaremos

Comentários

Populares

Topo