Animaremos

Animaremos – Hoozuki no Reitetsu [Anime]

Eu esqueci que hoje era sexta feira 13! Mas o anime combina perfeitamente, e devido a isso, este textinho vai ser postado quase a noite, porque sim.

 

Eu sinto que eu não escrevo aqui tem uma década, uma nostagia capirótica. Sdds docêis minhas creiça, o grupo no facebook tá ó, cheio de gente, ninguém falando nada, adoro vocês, seus mudo, BORA FALAR DE ANIME NO GRUPO DE ANIME SEUS COISO!

Voltando ao assunto daqui, quem quer ir ao inferno japonês comigo hoje? 😀

 

Porque é sobre ele que vamos falar hoje

Hoozuki no Reitetsu

Inferno

Ah, o inferno, que lugar temido por todos nós reles humanos, aquele lugar que pune os pecadores e pessoas más.

O inferno japonês não é muito diferente do que nós ocidentais imaginamos talvez.0gros e demonios, castigam as almas humanas pelos seus maiores pecados em terra, e fazem com que se arrependam de seus pecados até poderem ir para o céu.

Nosso protagonista é um ogro, secretário chefe do rei Enma, o grande Enma, que comanda todo o inferno julgando as almas para suas punições, que se divide em oito infernos gélidos e oito infernos ardentes que por sua vez cada inferno tem oito subclasses que por sua vez tem oito subclasses totalizando 272 sessões de tipos de inferno. Em cada inferno é uma punicão diferente pra cada tipo de pecado que você cometeu, no nosso anime, temos foco no inferno de maus tratos animais (que o próprio nime já te diz que é de quem mata, tortura, abandona animais) e o inferno moral, onde as pessoas comentem pecados e crimes de cunho sexual, desde roubar calcinhas, trair esposas e por ai vai.

O anime não é algo sério ou que te vá dar medo, mas ele contém:

  •  Humor negro aos montes

  • Sangue e violência

  • Referências

  • Fatos sobre cultura japonês/chinesa e suas crenças

  • Mais violência

  • Criaturas lendárias e personalidades que realmente existem

  • Gente como a gente acordando bagaçado

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Bichos fofos

  • Alivio cômico

  • Paisagem bonita

  • Tem Satan

  • Ótimos artistas

  • Já falei violência?

 

O desenho todo é bem colorido, diferente do que se espera de algo com humor negro, mas, isso é o que deixa mais divertido ainda!

A, as pessoas de branco, somos nós, humanos.

Cuidado com o que você faz na sua vida em terra…

Até Satan achou o inferno Japonês muito hardcore

Hoozuki significa lanterna chinesa e é o nome do protagonista e reitetsu é a clava de ferro que ele sempre segura, bem originex o título do anime…

Logo mais teremos uma segunda temporada, o que significa mais SANGUE DOR, SOFRIMENTO E RISADAS MALÉFICAS E COISAS AMALDIÇOADAS E METAL TOCANDO AO FUNDO…

Mentira, apesar do anime ser completamente com tema obscuro, ele consegue ser tratado de forma cômica e bem alegre.. o anime não tem tanta agitação assim, sosseguem e assistam.

Beijo na bunda, Takeda.

 

Inclusive, eu vi uma menina morrer com um gurada-chuva no texto do Edson de especial da sexta feira 13, cêis viram?

Sigam o Animaremos no Twitter (@Animaremos), dê like na página do facebook https://www.facebook.com/animaremos/, entrem no nosso grupo do facebook também chamado de Animaremos, comentem e espalhe pros quatro cantos essa coluna MÁRÁVILOOOSA e não esqueçam, a gente vacila, mas gosta muito de escrever. Se não lê por não gostar de anime, leia pelas idiotices que escrevo aqui.

Escrito por Takeda: Amante de animes, cartoons livros de romance, seriados, do marido lindo, gatinhos fofos, dona de hamsters gulosos(agora apenas um) e três ratos felpudos e senhora preguiçosa nos domingos tranquilos. Tem como passatempo a escrita nas horas vagas, playing game, o twitter e agora a nova página no facebook.

Opiniões e sugestões sempre bem vindas aqui: takeda.animaremos@gmail.com / @animaremos /www.facebook.com/animaremos/

Comentários

Populares

Topo