CapinaLemos

CapinaLemos – Os Magos de Lev Grossman

Olá amigos CapinaLeitores!

Eu sou o Murilo, do Imaginaremos e hoje resolvi invadir o espaço alheio para comentar de uma trilogia de livros fantástica! Estou falando de Os Magos, de Lev Grossman.

Então prepare seus dedos, não se esqueça das lições de casa e cuidado com A Besta…

Quentin Coldwater é um estudante do ensino médio do Brooklyn, que com seus amigos Julia e James participa de um programa avançado da escola. O garoto é apaixonado por uma série de livros infanto-juvenis chamada “Fillory e Além”, uma alegoria deste mundo para Nárnia. No dia de sua entrevista para a faculdade de Princeton, ele é examinado para admissão no Colégio Brakebills de Pedagogia Mágica, a única escola de magia nos Estados Unidos.

 


Aqui somos apresentados a esse universo fantástico e incrivelmente detalhado, esmagando a fantasia e mostrando uma magia muito mais
parecida com ciência do que em qualquer outra obra. Quentin logo percebe que o processo de realização de um feitiço é muito mais difícil e tedioso. Cada feitiço pode variar em inúmeras formas, dependendo de aspectos como as fases da lua ou o corpo d’água mais próximo.

Neste mundo novo e fantástico, Quentin se alia com os veteranos da casa da Física e continua seus estudos, até que um ser terrível, chamado A Besta ataca a instituição. Quentin agora deve, junto com seus novos aliados, procurar o reino mágico de Fillory, que antes ele pensava ser apenas uma invenção infantil e deter A Besta. Ou pelo menos, é o que ele pensa ser sua missão…


Considerado por George R. R. Martin como um dos melhores livros lançados em seu ano e definido pelo mesmo como “Os Magos está para Harry Potter assim como um uísque puro malte está para uma xícara de chá”.

Os Magos é uma leitura imperdível e te deixa tenso do começo ao fim, com suas reviravoltas e surpresas durante a trama, flertando fantasia e dramas da vida adulta, responsabilidades e como mantemos antigos sonhos acesos como fogueiras em nossos corações.


Uma adaptação baseada na saga de livros também está em exibição pelo Canal Syfy e o próprio autor admitiu que as mudanças empregadas na série só melhoraram o conteúdo. A primeira temporada já está disponível e sua segunda temporada estréia dia 25 de janeiro. 


Por Murilo Lamegal, Designer, empresário meio amalucado, uma preguiça humanóide e nerd em tempo integral.


Comentários

Populares

Topo