Capinaremos FC

Capinaremos FC – CHUTAREMOS 2017 PARTE 2/2

 

 

 

 

 

Salve, salve, gareela!

 

Mantendo a tradição maravilhosa dessa coluna, mostrando toda a falta de planejamento preliminar que temos, o nosso chutaremos inicial de 2017 passou de 3 partes pra apenas 2, orçamento pediu pra dar uma diminuída, MAS não quer dizer que perdemos qualidade ou que não vamos apostar em grandes eventos futebolísticos do ano!

Pra começar nossa nova gama de palpites, vamos às nossas queridas taças regionais, que esse ano conta com a segunda edição de uma copa regional, com grandes chances de deixar muito torcedor com mais coração na boca do que em churrascão de laje!

 

Copa do Nordeste:

A querida Lampions League vem forte, já na fase inicial colocando grandes potências do Nordeste frente a frente, como Fortaleza x Bahia e Náutico x Santa Cruz! Pra decidir pra onde nossa bica ia apontar foi realmente fechar o olho e apostar em alguém, essas copas sempre dão surpresas agradáveis de se observar ao longo do campeonato. Partindo pro que interessa, tivemos então:

Bica do Caio: Fortaleza

Bica do Tripode: Sampaio Corrêa

 

Copa Verde:

A Copa Verde desse ano tem até uma presença inusitada, o Rio Branco-ES, mas alguns tradicionais das regiões Norte/Centro-Oeste marcam presença. Temos Paysandu, Remo, Cuiabá e Águia de Marabá disputando o caneco esse ano. Diante das possibilidades, Tripode e eu demos os seguintes chutes:

Bica do Caio: Remo

Bica do Tripode: Luverdense

 

Primeira Liga:

Um torneio ainda em desenvolvimento, que precisa de paciência pra crescer e ganhar adesão tanto de torcedores quanto de mais gigantes do futebol brasileiro, a Primeira Liga vem com embates interessantes e com 4 grupos esse ano, já juntando rivalidades regionais na primeira fase, como Atlético x Cruzeiro, Chape x Joinville e Avaí x Figueira. Mais uma vez, nada fácil apostar em um time pra vencer. Mas já que a intenção é essa:

Bica do Caio: Atlético-MG

Bica do Tripode: Londrina

 

MAS AINDA NÃO ACABOU, QUERIDO LEITOR! E eu ainda diria que a melhor parte ainda está por vir!

Se você achou que nós deixaríamos pra trás a nossa competição mais querida, mais gostosa e mais esperada de todo ano, você estava completamente e redondamente enganado! CHAMA A VINHETA, PRODUÇÃO!

 

 

Copa Conmebol Libertadores

Esse ano a queridinha da América vem cheia de (maravilhosas) novidades! Durando a temporada inteira, de Janeiro a Novembro, a Libertinha traz consigo 47 equipes, divididas na fase de grupos e em três playoffs preliminares, dos quais vão sair apenas 4 equipes até a fase de grupos. Ou seja, mata-mata inicial pra deixar o coração palpitando e, no caso de você não ser torcedor desses times, já feliz por começar bem a competição.

Pra mim, essa mudança na Libertadores deve acrescentar em muito na qualidade da competição. As equipes participantes já vão ter que iniciar seu preparo de pré-temporada sabendo que talvez um dos primeiros jogos do ano já vai ser pela competição continental e vai obrigá-las a pelo menos tentar fazer manutenção do elenco durante o ano pra manter a qualidade e chances na competição, o que talvez dê uma alavancada no futebol sulamericano. Se não der pra manter todas as peças, pelo menos tentar repô-las pra fazer bonito frente ao continente.

Se você ainda não viu, nesse ano as equipes mexicanas tão fora por conflito de calendário, o que abriu mais vagas pra equipes dos nossos países vizinhos. Talvez podemos ter perdido um pouco de qualidade, já que os times mexicanos sempre incomodam; a vantagem da decisão é a facilitação logística, já que ninguém vai ter que pegar um avião até o México em 2017 pela Libertadores.

E o mata-mata dos playoffs já começa a todo vapor, na segunda fase eliminatória já vamos ter jogos como Botafogo x Colo-Colo (CHI) e Atlético-PR x Millionarios (COL). Como diria o velho pássaro, HAJA CORAÇÃO, AMIGO!

One second to tweet, one second to save a life. Save the Galvão Birds!

Por mais que os primeiros confrontos pareçam desinteressantes, os embates que rolaram na última segunda já mostraram que a competição tem tudo pra ser um sucesso, todo mundo parece vir com uma grande vontade de levantar a taça mais bonita das Américas! E a volta acontece hoje, sexta-feira! Liga a TV (ou aquele canal ilegal de streaming) aí!

Os resultados de segunda foram:

  • C1: Universitario Sucre (BOL) 3×2 Montevideo Wanderers (URU)
  • C2: Deportivo Municipal (PER) 0x1 Independiente del Valle (EQU)
  • C3: Deportivo Capiatá (PAR) 1×0 Deportivo Táchira (VEN)

Isso já foi segunda no jogo C1! Imagina o que ainda não vem pela frente! (Agradecimento ao Gabriel Cazarim da Silva lá no Facebook por ter mandado o lance!)

 

Ou seja, o vice-campeão da edição passada tem um longo caminho a seguir, precisando passar por 3 fases de mata-mata pra chegar até os grupos! E tem muito time de grande tradição que começa antes da fase de grupos, como o Olimpia (PAR), Junior Barranquilla (COL) e os já falados Colo-Colo (CHI) e os brasileiros Botafogo e Atlético-PR!

Bom, como a competição é longa e dura o ano inteiro, decidimos fazer duas predições separadas, primeiro de quem passa em cada grupo para as oitavas!

Bica do Caio:

  • Grupo 1: Estudiantes (ARG) e Olimpia (PAR), ficam pra trás Atl. Nacional (COL) e Barcelona (EQU)
  • Grupo 2: Santos Ind. Santa Fe (COL) avançam, ficam Sporting Cristal (PER) e The Strongest (BOL)
  • Grupo 3: River Plater (ARG)Ind. Medellín (COL) seguem, Melgar (PER) e Emelec (EQU) ficam
  • Grupo 4: FlamengoSan Lorenzo (ARG) continuam, Univ. Católica (CHI) e Atlético-PR voltam pra casa
  • Grupo 5: PalmeirasJunior Barranquilla (COL) vão, Peñarol (URU) e Jorge Wilstermann (BOL) não
  • Grupo 6: Atlético-MGLibertad (PAR), mas Godoy Cruz (ARG) e Sport Boys (BOL) dão adeus
  • Grupo 7: Nacional (URU)Lanús (ARG), mas a nossa Chape infelizmente fica, junto com o Zulia (VEN)
  • Grupo 8: GrêmioGuaraní (PAR) seguem, Zamora (VEN) e Deportes Iquique (CHI) voltam

Bica do Tripode:

  • Grupo 1: Atl. Nacional (COL)Estudiantes (ARG), ficam Barcelona (EQU) e mais um não especificado
  • Grupo 2: Ind. Santa Fe (COL)Santos, ficando Sporting Cristal (PER) e mais um não especificado
  • Grupo 3: River Plater (ARG)Ind. Medellín (COL) seguem, Melgar (PER) e Emelec (EQU) ficam
  • Grupo 4: San Lorenzo (ARG)Univ. Católica (CHI), ficando Flamengo e mais um não especificado
  • Grupo 5: PalmeirasPeñarol (URU) continuam, ficando Jorge Wilstermann (BOL) e o quarto
  • Grupo 6: Atlético-MGLibertad (PAR), mas Godoy Cruz (ARG) e Sport Boys (BOL) dão adeus
  • Grupo 7: Nacional (URU) Chapecoense (meio chorado, em 2º), deixando Zulia (VEN) e Lanús (ARG)
  • Grupo 8: GrêmioGuaraní (PAR) seguem, Zamora (VEN) e Deportes Iquique (CHI) voltam

 

Já dá pra ver que os palpites não estão muito homogêneos e alguns envolvem times vindo das fases preliminares que têm chance de avançar bem na competição continental. Quando as oitavas chegarem a gente vai descobrir quanto a gente errou e terminar os palpites pras fases finais.

E você, caro leitor? Gostou da nossa palpitação? Achou que a gente falou muita bosta pros regionais e principalmente pra Libertadores? Você, assim como eu, não perde nada, já viu os jogos segunda e vai usar sua noite de sexta-feira pra ver os jogos de volta? Queremos ouvir sua opinião! Vem falar com a gente lá no melhor grupo do Facebook! Ou se preferir xingar a gente pessoalmente, tem o @Tripode e o @obacaio!

Então nos vemos na próxima, garela! Até mais!

 

Comentários

Populares

Topo