CapinaLemos

CapinaLemos – Expectativas de 2017

capinalemos

Salve amigos do CapinaLemos!!!

Apesar de boatos dizerem que o Brasil só funciona depois do carnaval, resolvemos lançar essa coluna antes para provar que AQUI É TRABALHO MEU FILHO!

capinalemos

Com o ano oficialmente engatando a segunda, os colunistas (Escalação Oficial: Ana, Luciana, Murilo, Rayssa e Thiago) resolvemos fazer esse belo post falando sobre as nossas expectativas para 2017 (Quase dois meses depois do início do ano). Deixamos o espaço livre para tratarmos de nossas metas de leitura e livros mais desejados! Esperamos que vocês aproveitem para se inspirar e que 2017 seja um ano de boas leituras para vocês! Segue o veredito de cada um:

Luciana Mariani

Salve, Capinaleitores!

Além da expectativa óbvia pro Winds of Winter do tio G R R Martin (já estamos esperando tem 84 anos), eu não tô aguardando nenhuma continuação de série pra este ano, não. As minhas apostas vão ficar todas em séries novas.

Tem previsão de uma trilogia sci-fi nova do Jeff VanderMeer (já joguei aqui na coluna a resenha da trilogia Comando Sul do mesmo autor), chamada Borne. Supostamente, se trata de uma distopia apocalíptica onde vamos acompanhar exploradores em incursões a cidades em ruínas. Conhecendo o estilo do VanderMeer, vai ser cheia de terror e diversão.

capinalemos

Marissa Meyer, autora das Crônicas Lunares, também vai lançar o primeiro livro de uma nova série, ainda sem título. A trilogia está sendo entitulada de “Superhero Trilogy” e pelo que eu entendi vai ter uma pegada meio X-Men. Tô curiosa com essa, a interpretação da Meyer dos contos de fada clássicos é muito gostosa de ler e já tá na minha lista pra escrever resenha faz tempo!

No mais, vou tentar andar a minha fila quilométrica de livros pra ler. O desafio esse ano é tentar ler 100 livros (20 a menos que no ano passado já que não dei conta)! Não esqueçam de compartilhar com a gente quantos livros vocês pretendem ler. A nossa página do FB está sempre lá pra qualquer assunto literário!

Casa dos Livros – CapinaLemos

 

Ana Spinardi

Sempre li muito no transporte público e eu passava muito tempo nele, mas desde que terminei a faculdade minha média anual de leituras caiu pouco a pouco e 2016 foi um ano vergonhoso. Em 2017 volto a estudar e, além das leituras obrigatórias, estipulei a meta de ler 24 livros, 2 por mês (e já estou atrasada porque só li um em janeiro), sendo pelo menos metade de autores nacionais e metade de livros escritos por mulheres. E além disso quero ler A República de Platão, mas esse vai ser um projeto de longo prazo, já que é um livro bem denso.

capinalemos

 

Thiago Padilha

Eu não costumo ter meta de livros/ano para ler, pois minha rotina é meio desregulada demais. Normalmente eu leio uma média de 12 livros/ano, mas espero que esse ano para manter a nossa amada coluna eu possa melhorar o “pojeto”.

Dentre as minhas expectativas de leitura para 2017 eu tenho livros-sequencias de autores que eu gosto muito.

O primeiro e mais aguardo por mim (E pela Luciana) é a sequência de “As Crônicas de Gelo e Fogo” do Autor George R. R. Martin. O último livro da franquia foi lançado em 2011(SEIS FODENDOS ANOS ATRÁS) e desde então os fãs seguem órfão da sequencia. No ano passado com a série chegando a sexta temporada, todos esperávamos o lançamento do livro para que a série não ultrapassasse a saga literária, o que para grande tristeza de nossos corações, não ocorreu. Este ano o bom velhinho disse que tem a expectativa de lançar “Os Ventos do Inverno”. Eu só acredito vendo.

capinalemos

O Segundo é o 10º (Sim, acredite) livro de “As Crônicas Saxônicas” do autor Bernard Cornwell. O primeiro livro da franquia foi lançado em 2004 e desde então temos lançamentos frequentes para acompanhar a saga de Uhtred para recuperar suas terras em Bebbanburg. No último livro, descobrimos que finalmente iremos iniciar a viajem ao norte para finalmente vermos Uhtred voltando para casa (E lutando por ela). Este sim já está confirmado para este ano, ainda sem data definida para lançamento.

capinalemos

Por hoje é só pessoal!

Nossos queridos Murilo e Rayssa não puderam participar da coluna hoje (Suspeito que estejam aproveitando o carnaval ( ͡° ͜ʖ ͡°))

Espero que tenham gostados e esperamos vocês aqui nos comentários  e no nosso grupo do face para discutirmos o que esperar desse 2017 em nosso universo literário!

Grande abraço e até a próxima!

capinalemos

Comentários

Populares

Topo