5 Músicas

5MÚSICAS: Para aproveitar a ressaca

Hoje o 5MÚSICAS vai mostrar que há beleza naquele estado entre o momento que se começa a beber até o momento que a dor de cabeça e o estômago embrulhado melhoram e você acha que só a partir daí voltou a viver: a ressaca. Não temas, caro leitor, há tanta coisa a ser pensada e apreciada nesses momentos além de prometer que nunca mais vai beber, que selecionamos a trilha sonora para essas situações que parecem não ter nada de bom.

A consequência do estado ébrio é vista com maus olhos por motivos óbvios: a sensação da cabeça pulsando ou doendo, o gosto estranho da mistura de tudo que foi bebido indo e voltando entre o estômago e a garganta, além daquele repudio momentâneo a outras doses de álcool. Não alheio à esses episódios, este final de semana eu e minha excelentíssima tivemos um momento desses e, após alguma iluminação, pensamos “algumas músicas ficam muito boas nesses momentos”.

Chegamos à uma formula em que separamos as músicas da embriaguez das músicas do estado posterior a ela. Chegamos também, numa lista de artistas que pareciam viver de porre, escrevendo suas músicas sempre alcoolizados, mas chegamos também em músicas confortáveis, acalentadoras e que mostram que, quem sabe, a solução para aproveitar um estado deprimente, não seja dizer “nunca mais vou beber”, mas sim se preparar para a próxima noite recheada de risadas e histórias.

Ingira algum açúcar, tome bastante água e aumenta o som, que essa ressaca não vai embora tão cedo e aprender a conviver com ela é uma boa opção.

Comentários

Populares

Topo