5 Músicas

5MÚSICAS: Que conheci em trailers de games

5MÚSICAS atrasado de carnaval vai tratar não de marchinhas, nem de sambas, nem de hits de trios elétricos, mas de algumas músicas que eu descobri assistindo trailers de games. Músicas que surpreendem e eventualmente são melhores que o jogo em si, por isso permanecem nas nossas playlists eternamente, enquanto o jogo mofa na biblioteca da Steam.

Durante muito tempo eu acompanhei lançamentos de games e fiquei ansioso com algum jogo simplesmente pelo trailer parecer uma produção de cinema. Muitos jogos geravam expectativa em cima deles por causa do trailer épico, com cenas escolhidas a dedo, CGs impecáveis e diálogos pontuais que aumentavam ainda mais a curiosidade sobre o enredo. Fato é, que nada disso seria reconhecido sem a música que toca junto.

A música em um trailer, tanto em games quanto em qualquer outra mídia, torna tudo mais emblemático e único. Nos games, o trailer ainda cria uma expectativa de qual o estilo de jogo e dispara as vendas antes mesmo do lançamento. Muitas vezes nos enganamos. Trailers fenomenais para jogos medíocres disparam as pré-vendas que não mantém o ritmo após a primeira semana, fazendo com que as críticas negativas chovam e as únicas coisas que restam de bom, sejam o trailer e a música.

Nessa pegada dos trailers excelentes, descobri diversas músicas que levo até hoje escutando e que muitas vezes nem lembro de qual jogo é o trailer. Das vezes que lembro, dá uma vontade instantânea de jogar, como por exemplo, Borderlands, que depois de pouco mais de 8 anos do lançamento, voltei a jogar por causa da música e da ambientação do jogo.

Algumas músicas eu já demorei algum tempo para encontrar, por isso estou deixando aqui de bandeja para que vocês aproveitem. Aquele abraço e até a próxima.

Relação de trailers e músicas:

Ain’t no rest for the wicked – Cage the Elephant – Borderlands

Beast – Nico Vega – Bioshock: Infinite

Bartholomew – The Silent Comedy – Dark Souls

God’s Gonna Cut You Down – Johnny Cash – Splinter Cell Conviction

Mother (Danzig cover) – Lissie – Evolve

Comentários

Populares

Topo