Animaremos

Animaremos – Youjo Senki [Chitto/Anime]

Boa noite, Capinamiguinhos! Chitto aqui! Hoje vou falar sobre um dos melhores animes dessa temporada: Youjo Senki! Bora pro que interessa!

Imagem da Capa do Animaremos

YOUJO SENKI

Capa Youjo Senki - Saga of Tanya the Evil

“A saga de Tanya, a má” conta a história de um homem trabalhador qualquer, que segue a risca as ordens dadas por seu chefe, não demonstra sentimentos por outras pessoas e só pensa no seu próprio bem estar. Como ele mesmo disse: “Desde que me paguem, doa a quem doer, faço meu trabalho e ponho gente na rua”. Ele cuidava do RH e acabou sendo morto pela última pessoa que demitiu.

Wallpaper Tanya Degurechaff - Youjo Senki

 

No momento de sua morte, ele se encontra com “Deus” e o insulta: diz não acreditar nele e que se ele realmente existe, seu trabalho é péssimo. Também diz que atualmente, num mundo com ciência avançada e no qual todas as necessidades são satisfeitas, somente os que passam por situações sufocantes se agarram a alguém e então passam a ter fé. Por causa disso, a Existência X (Tanya se recusa a chamá-lo de Deus) decide fazê-lo viver em um mundo que em que ele passará por essas situações.

imagem tanya bonitinha

Que garotinha adorável, não?!

Ele renasce como uma garotinha pobre e sem família, num mundo que está devastado, em um período parecido com a Primeira Guerra Mundial e no qual magia existe. Além disso, a Existência X diz que se ele morrer nesse mundo, nunca mais vai reencarnar. Sua única vantagem é que manteve as memórias de sua vida passada (era pra ser mais uma parte da punição, pra que ele lembrasse de como ele tinha tudo e agora está numa situação péssima, mas ele acaba se dando bem por conta disso).

Youjo Senki, apesar de não ter um ar muito sério, exibe bastantes cenários de guerra e consegue mostrar, por exemplo, como os soldados acabam sendo somente um número na visão dos comandantes.

gif tanya e sua expressão demoníaca

Tanya e suas expressões um tanto quanto… assustadoras.

A obra mostra estratégias de guerra, os interesses políticos das nações, formação de alianças, diferenças de poder militar e quão devastadoras podem ser. Ainda assim, mantém um clima não muito pesado e em partes bastante cômico, devido a Tanya ser uma criancinha fofa, mas bastante excêntrica, sociopata e, como diz o nome inglês da obra, má.

gif tanya ação

A arte, bem como a trilha sonora, se destaca bastante nas cenas de ação, principalmente quando há o uso de magia. As personagens mostram inteligência e características próprias, algo que se mostra presente não só em personagens principais.

Como eu disse antes, o anime de Youjo Senki é dessa temporada. Até agora saíram somente 7 episódios e um episódio de recapitulação, então aproveite e acompanhe essa belezura enquanto ainda está lançando! 

 

Lê o Mangá ou a Light Novel? Comente aí embaixo o que está achando do anime, ou o que acha da obra em geral, personagens favoritas, etc! Ah, tome cuidado com os Spoilers! Curta a página do Animaremos no Facebook, siga o @Animaremos no Twitter, mostre o post pros seus amigos, imprima panfletos e espalhe essa coluna maravilinda Brasil afora!

 

Escrito por Chitto: Um cabeludo apaixonado por animes, música boa, cultura japonesa e nórdica. Tem como passatempo tocar bateria e jogar videogames, principalmente Dota 2 e Hearthstone.

Tem conta no MAL? Me adicione lá: @ga_chittolina

 

Quer um artigo/review de algum anime específico? Tem alguma sugestão pra coluna? Quer mandar uma mensagem pra mim? Suas opiniões e sugestões são sempre muito bem vindas aqui:

 

chittolina.animaremos@gmail.com | Twitter: @animaremos | facebook.com/animaremos

Comentários

Populares

Topo