Capinaremos FC

Capinaremos FC – Ninguém parou o Neymar


BEEEEEEEEEEEEMMM AMIGOS DO CAPINAREMOS! Eu só apareço uma vez a cada 213 dias, e sempre em ocasiões especiais, sou tipo aquele seu tio que só aparece para te incomodar na festa de fim de ano, perguntar das namoradinhas e fazer a piada do pavê. Pois é, mas eu sou melhor que ele, pois eu venho sempre para falar de futebol.

E dessa vez não é diferente, vim aqui falar, é claro, do jogo do Barcelona.

Pra quem mora em outro planeta e não está sabendo, hoje o Barcelona ganhou de 6 x 1 do Paris Saint Germain, atropelou o time francês que foi pra Espanha achando que já estava classificado. Esqueceu, porém, que do outro lado tem Messi, Suárez e NEYMAR.  Neymar, amigos, que só por essa atuação de hoje já pode pegar a bola de ouro no fim do ano, e o prêmio da FIFA também.

entreguem as taças


O menino Neymar DESTRUIU com o jogo e foi o herói da classificação praticamente impossível do Barça.  Mas não vou dar mais spoiler, vou voltar lááááá pra França, quando Napoleão Bonaparte queria dominar a Europa o PSG enfiou um sonoro 4 x 0 no Barça. Talvez se tivesse sido um 3 x 1 ou 2 x 0 o time francês se classificaria hoje (ou não seria humilhado).

Acontece que o placar elástico serviu para duas coisas:

1 – Fazer o PSG ir pra Espanha achando que era só sentar e esperar os 90 min pra sair de lá com a classificação

2 – Deixar o time do Barça mordido para tentar algo tido como impossível

E o PSG fez isso mesmo, sentou e esperou, mas não precisou esperar muito porque logo aos 2 minutos o time catalão abriu o placar. E o Barcelona não queria saber de descanso, continuou indo pra cima e logo fez mais um (num gol contra) em cruzamento do Iniesta.

Acabou o primeiro tempo: 2 x 0.

E essa era a cara dos jogadore do PSG

E o segundo começou igual ao primeiro, mas com um PSG assustado tentando levantar as pressas e fazendo besteira: penalti bizarro sofrido por Neymar aos 2 min da segunda etapa.

Gol de Messi.

O time da Catalunha precisava marcar mais um gol para levar a decisão para os pênaltis, mas foi aí que o PSG fez parecer que tinha se levantado. Fez 1 gol com Cavani e a peleia parecia decidida.

Mas meuzamigos estamos falando de Barcelona. E estamos falando de Neymar.

40 min do segundo tempo, 3 x 1. O Barcelona precisava fazer mais 3 gols para se classificar. Repito, precisava fazer 3 gols em 5 min + acréscimos.

Foi então que o rapaz Neymar bateu uma falta maravilhosa que me fez lembrar dos maiores batedores de falta que esse mundo já viu e fez 4 x 1 pros espanhóis. Amigos do Capina FC, eu vou falar pra vocês, Zico, Marcelinho Carioca e Zenon ficaram orgulhosos com tal cobrança.

E aí vem um lance polêmico, pênalti sofrido por Suárez (cabe aqui a discussão: foi ou não?) e quem vai bater? Deveria ser Messi, o cobrador oficial, mas nessa hora o argentino já estava entregue, então o brasileiro ajeitou a bola na marca da cal e converteu seu segundo gol na partida. 5 x 1 aos 46 min da segunda etapa. AINDA HAVIA MAIS 5 MIN DE BOLA ROLANDO PRO BARÇA FAZER O SEXTO.

Pressão total dos espanhóis, Messi sofre falta e o Neymar partiu para a cobrança, Matuidi afastou, a bola sobrou novamente pro brasileiro que fez um lançamento milimétrico me fez relembrar de quando eu jogava bola pro meio da área que acabou encontrando Sergi Roberto que empurrou para o fundo das redes e fez o sexto e decisivo gol para o Barça. 6 x 1 aos 50 minutos do segundo tempo. Fim de jogo. Fim de papo e o Barcelona se classifica de maneira heroica e histórica para as quartas de finais da Champions.

E, mais uma vez, o improvável acontece. O milagre acontece. E o Neymar já pode pedir a bola de ouro no fim do ano.

O futebol é inexplicável. É por isso que eu amo esse esporte bretão.

Quer me xingar? Vai lá no meu twitter @Tripode
Quer falar bem de mim? Comenta aqui.

Comentários

Populares

Topo