Animaremos

Animaremos – WWW. Working [Takeda/ Anime]

Alo alo freguesia!!! Como vocês estão? Essa semana foi cheia de surpresas pra mim! Se você acompanha nosso grupo ou página do Animaremos no facebook, provavelmente hoje já tem uma ideia do que eu vou falar ou se você leu o titulo.  Eu estava com saudades de vocês já! 

Cá estava eu numa madruga boladona como quase sempre, meio entediada e de pc ligado, fuça aqui, fuça alí, fui dar uma olhada nos animes que eu baixo durante as temporadas, mas nem sempre eu assisto, porque tenho preguiça eu fico ocupada com outras coisas. Enfim, tava lá eu, toda bela e formosa e escolhi um da temporada passada porque era uma temporada só, treze episódios e ia ser numa pau só.  SÓ SURPRAISES! 

 WWW. Working!

WWW. Working! é um spin off de Working, que tem três temporadas. Mesmo restaurante, mas época diferente, funcionários diferentes, mas eles sempre vão ser loucos, você acha que até tem um mais normal, mas a resposta é NÃO!

O protagonista desse Spin Off é o Higashida Daisuke, é um carinha em sua plena adolescência que estuda em um boa escola, muito inteligente e sério. Seu pai vai a falência e o obriga a conseguir um trabalho de meio período para que consiga dinheiro para ir e vir da escola e compras pessoais, já que ele teria que parar de receber dinheiro do pai. Higashida se vê em um restaurante caótico onde:

-Ele é o mais normal do lugar, mas sua personalidade vai mudando após alguns encontros no céu com São Valentim

– Sua “responsável” em seu primeiro dia de trabalho, Miyakoshi-san, é ótima em atender clientes, mas péssima em suas relações pessoais e culinárias

alémdesermeioburra.

– O gerente, Sakaki-san, é um cara super de boas que quase não aparece. (Shippei muito ele com a Koundo.

– A atendente, Muranushi-san, que vê fantasmas, mas que não acredita no sobrenatural e nunca sorri.

Pessoalmente, minha personagem favorita

– A super inteligente, Kondou Kisaki-san, que estuda em uma faculdade foda, mas nem trabalha, inclusive leva um bebê pro restaurante.

Hime-chan, o bebê mais inteligente que você respeita em Working e todo universo dos animes

– O japonês, Saiki- kun, que não sabe falar japonês. Com uns inglês bem mais ou menos que a gente sempre vê entre os dubladores, ele entra pra lista de piores gringos que eram pra falar fluente em inglês, mas são bem ruins nisso dos animes.

-O pobre, Shindou-san, que deve até as cuecas pra um cara hiper rico por conta de dividas e emprestimos do pai que fugiu. Tem quatro trabalhos ao mesmo tempo.

– A filha do cara hiper rico, Kamakura Shiro-chan, é sádica e persegue o pobre pra todo lado (por motivos do passado, já que um dia, ela já foi uma doce criança). Levando sempre consigo, dois homens vestidos de preto que servem para proteger a vida do Shindou-san.

-E os dois carinhas da cozinha, o Kouno-san, das piadas e que passa batido pelos lugares, mas está sempre de bom humor.

-E o quietão, Adachi, que tem certo… medo da menina que vê fantasmas e quase sempre tem suadouro e paralisia quando a encontra após um incidente.

Além deles, temos as amigas do Higashida que não trabalham no restaurante, mas são clientes do mesmo, Nagata que tem um crush nele e a Yanagiba, que não frequenta a escola por motivos de saúde e preguiça.

Nagata-san e seus coques tipo Pucca

Yanagiba, seu eterno cachecol e a aparencia de quem já bateu as botas

Fazendo uma comparação com a série original e seu spin off, a mudança entre os personagens esteticamente é bem pequena, deixa eu mostrar, pera

Na esquerda temos a série Original de Working e suas três temporadas que resultaram em um big NADA! Deixando algumas várias pessoas bem putas da cara

(tipo eu).

Na primeira vez que assisti eu me foquei tanto no cozinheiro que era uma clara cópia estética do Sanji do One Piece, que demorei pra notar que as coisas aconteciam no anime.

E também o primeiro anime (apesar do segundo também ser dependendo do ponto de vista do expectador) é um pouco mais… fora da realidade, como meninas magrinhas quebrando paredes com socos….

 

 

E a direita temos o spin off, que teve menos enrolação, uma história igualmente divertida e

personagens tão loucos quanto.

As vezes eu confundia tudo e me dava um nó, mas as duas obras eu gosto muito, MUITO!

Única diferença mesmo é que não tinha personagem de óculos dessa vez, mas ainda assim, é um bom anime pra você rir e pensar em dia dos namorados e Love and Peace.

Gosto também como sempre os parentes aparecem no trabalho dos filhos.

A maior parte dos personagens também está entre seus 15 até os vinte e poucos anos.

Eu queria encher aqui de imagens e gifs e listas, mas levei um baque pessoal muito forte umas semanas atrás, então o meu texto da semana não está tão satisfatório como das outras vezes, apesar disso tudo, WWW. Working vale a pena e eu queria compartilhar com vocês esse anime amorzinho em que ROMANCE ACONTECE, PARECE IMPOSSÍVEL, MAS ACONTECE!

Eu super queria debater sobre WWW. Working e até mesmo o Working original com alguém, pra conversar sobre esse final super bonito( e o outro não tão bom assim) e que me deixou plenamente satisfeita, tipo Ore Monogatari. Certo que ele tem seus furos por falta de “tempo” pra explorar as histórias de background, além de pequenos detalhes, mas isso não inteferiu na continuidade da história principal.

Eu queria colocar uma galeria de fotos bem grandes mostrando todos os personagens principais, mas a lista iria ficar tão grande que eu acredito que eu não preciso disso tudo pra convencer vocês de que esse anime vale a pena.

Mas tem avatarzinho me deixem, vou terminar o post com uma imagem aleatória do anime, assistam WWW. Working, plis.

Sigam o Animaremos no Twitter (@Animaremos), dê like na página do facebook https://www.facebook.com/animaremos/, entrem no nosso grupo do facebook também chamado de Animaremos, comentem e espalhe pros quatro cantos essa coluna MÁRÁVILOOOSA e não esqueçam, a gente vacila, mas gosta muito de escrever. Se não lê por não gostar de anime, leia pelas idiotices que escrevo aqui.

Escrito por Takeda: Amante de animes, cartoons livros de romance, seriados, do marido lindo, gatinhos fofos, dona de hamsters gulosos(agora apenas um) e três ratos felpudos e senhora preguiçosa nos domingos tranquilos. Tem como passatempo a escrita nas horas vagas, playing game, o twitter e agora a nova página no facebook.

Opiniões e sugestões sempre bem vindas aqui: takeda.animaremos@gmail.com / @animaremos /www.facebook.com/animaremos/

Comentários

Populares

Topo