5 Músicas

5MÚSICAS: Pra começar bem a segunda-feira

Final de domingo é complicado. Pra quem está, como eu, preso nesse ciclo de ‘viver’ apenas do final da sexta feira até os momentos que precedem o Faustão e os malditos reclames do plim-plim, chega esse momento fatídico em que as cortinas vão se fechando e você queria que mais um dia de folga brotasse amanhã para continuar aproveitando a ‘liberdade’, queria também que aqueles problemas do trabalho (ou da falta de um) desaparecessem quando você colocasse os pés pra fora de casa amanhã, que você não estivesse preso no repeat de dias que parecem não ter fim para, finalmente, chegar no final de semana, que vai passar novamente num piscar de olhos.

Estamos em maioria, quando dizemos que segunda-feira parece ser um dia horrível e que nenhuma parece ser melhor que a outra. Pensando nisso, começar a segunda-feira com uma trilha mais animada pode ditar o resto do dia.

Tente esquecer dos problemas. Foque apenas em soluções. Segunda é apenas mais um dia, como sábado e domingo também são. Você não precisa deixar de aproveitar o seu dia por causa dos problemas, eles sempre estarão aí, e você precisa aprender a lidar com eles, antes que eles tomem conta da sua vida. Assim, é mais fácil lidar com eles de cabeça limpa, tranquila e focada em pensar positivo. Na medida que forem sendo solucionados, os problemas parecem não ser mais tão grandes como pareciam anteriormente. Progrida sempre, mesmo que devagar, pois para tudo há solução.

O futuro não é imutável, apenas é ditado pelo presente. Se algo não está bom, mude. Você pode, porque você é foda.

Aquele abraço e boa segunda.

 

Comentários

Populares

Topo