Capinascreen

CapinaScreen: Intervenção para você assistir The Expanse

Depois que o menino do Acre abriu o portal pra outra dimensão todos estão numa vibe muito intergaláctica.  O último post foi sobre Travelers, e hoje vamos falar sobre outra série de ficção científica: The Expanse.

A série passa no canal SyFy, mas também tá disponível na Netlix. É baseada em uma série de livros de mesmo nome, de James Corey, bem atuais(2011) que ganharam um fandom bem grande e conta com três livros. O que nos deixa bem feliz, temos muita história pela frente pras próximas temporadas!

Para de assistir série ruim e assiste The Expanse! Click to Tweet

Antes de começar a assistir, é importante saber um pouco da história da série. Não temos muito tempo pra entender o que está acontecendo, temos que presumir muitas coisas que estão acontecendo. Eu mesma tive que parar um pouco e buscar mais informações, as quais já adianto pra ti aqui.

A história passa no futuro, onde os humanos colonizaram o sistema solar. Bem a ONU controla tudo na terra, tenta estabelecer boas práticas diplomáticas entre os planetas(Terra, Marte, Cinturão), a série tem uma essência basicamente política, não é um sci-fi sobre alienígenas como estamos acostumados.  A Terra é um bom lugar pra se viver, em Marte moram todos os nerds da galáxia e no Cinturão ficam os restos das pessoas, que trabalham duro pra conseguir recursos e lutam por sua independência. Basicamente é isso, o resto tu aprende vendo a série. Se te interessou, vê os motivos pelos quais essa série já ganhou uma segunda temporada!

1.Futuro não tão distante

Apesar de ser uma ficção científica raíz, a série não exagera na tecnologia. Não são coisas completamente sem noção, são basicamente coisas que de fato poderiam existir em um futuro distante. A série também não se prende muito a isso e também nós não vamos ficar questionando.

2. Game of Thrones do futuro

Tão dando esse apelido à série pelo simples fato de a moral ser questionada e questionável. Não existe bons e maus, cada um tá defendendo o seu, principalmente no caso de uma guerra eminente.

3. Política

A terra esgotou seus recursos e depende do Cinturão, Marte é militarizada e quer mais autonomia. Receita pra merda tá feita, corrupção, espionagem, austeridade podem ser encontradas nas jogadas na luta pelo poder.

4. Mistura de gêneros

Apesar de se encaixar melhor em ficção científica, há uma mistura de várias outras coisas como:terror, drama e mistério. Tudo se mistura muito bem e deixa a série muito mais interessante

 

5.Diversidade

Essencialmente todos os habitantes do Sistema Solar são humanos, porém os que nasceram fora da terra de alguma forma tem algumas peculiaridades. Vemos que agora o racismo foi substituído pela xenofobia, as pessoas são escaladas conforme seu lugar de nascença.

6.Efeitos e Fotografia

Estamos acostumados com uma qualidade mais baixa nas séries, mas The Expanse tem umas nave topzera e as imagens do espaço são realmente muito bonitas. Dá gosto de ver!

7. Mórmons?

Eu não entendi muito bem, mas eles parecem importantes e tão mais loco que o bátima.

8.Adendo

ninguém me tira da cabeça que o Holden é a mistura do Rob Stark com o Jon Snow

Já sabe, qualquer coisa lá no twitter

Comentários

Populares

Topo