CapinaLemos

CapinaLemos – Especial Capivara Amarela

Salve amigos do CapinaLemos!

Hoje teremos uma coluna mais do que especial, pois o post hoje é em homenagem as nossas amadas Capivaras Amarelas!

Para quem não sabe do que eu to falando (se é que existe alguém que ainda não saiba), da uma olhada aqui.

Pois bem, como em um dos desafios temos a recomendação de leitar (SPOILER) vim aqui humildemente recomendar não só a quem está participando, mas a todos a leitura do livro (Ou da Série inteira) O Vendedor de Sonhos.

Segue um breve resumo da obra de Augusto Cury:

Título:   O Vendedor de Sonhos

Subtítulo: O Chamado

Autor:   Augusto Cury

Editora: Academia

Edição: 1

Ano: 2008

Idioma: Português

Especificações:                 Brochura | 296 páginas

ISBN:     978-85-6009-627-5

“Um homem desconhecido tenta salvar da morte um suicida. Ninguém sabe sua origem, seu nome sua história. Com uma eloquência cativante, começa a chamar seguidores para vender sonhos. ”

 

 

Eu particularmente nunca tinha lido algum livro da categoria de Autoajuda, mas confesso que gostei demais da leitura dessa obra pela mensagem que ela traz.

Augusto Cury é um premiado Psiquiatra-Professor-Escritor brasileiro que foi considero o autor nacional mais lido do último século.

A obra em si é um brinde a vida, por mais destorcida e dolorosa que ela possa ter sido para cada um de nós, aqui vemos que vale (e como vale) a pena viver e buscar ser feliz acima de tudo.

O livro é o primeiro de uma trilogia que pode ou não ser lida em ordem, pois apesar de ter o background da história dos seus personagens e o desenrolar da vida de cada um o ativo mais valioso da série são as mensagens positivas sobre a vida, perante a qualquer situação ou dificuldade.

A história se desenrola entre a vida do “Mestre”, um desconhecido maltrapilho que salva Júlio Cesar de uma tentativa de suicídio e juntos eles saem vendendo sonhos e buscando mais pessoas que como eles, possuem defeitos, problemas, traumas, mas que estão em busca de ter uma vida feliz.

Eu confesso que gostei muito do livro e li as duas sequências, pois dali tirei alguns ensinamentos e lições de vida que me ajudaram a ver o valor que a minha vida tem e a infinidade de coisas incríveis que posso fazer pela minha felicidade e a felicidade dos que vivem em minha volta.

Não quero entrar em mais detalhes dessa história, pois espero que todas as Capivaras Amarelas que tenham acesso ao livro possam aproveitar, se deliciar e tirar para si o que melhor se encaixa com as suas vidas.

Então por hoje é só meus queridos. Espero que tenham gostado e mais que isso que tem tiver a oportunidade leia os livros, pois nada tem mais valor do que a sua vida e a sua felicidade e nós não somos ninguém se não nos permitirmos sonhar.

Um grande abraço a todos e até a próxima coluna! E nesse meio tempo, vamos viver e buscar os nossos sonhos.

#todossomoscapivarasamarelas

Padilha

Comentários

Populares

Topo