5 Músicas

5Musicas: Especial Dia das Mães

Hoje é dia das mães e o 5músicas de hoje celebra a MATERNIDADE, missão das mais difíceis e ouso dizer, a missão mais valorosa possível. Ao consultar o dicionário o conceito de maternidade, no que diz respeito ao vínculo humano, é taxativo e simplista, tendo como definição a qualidade ou estado de mãe,  estado de gravidez, relação afetiva entre mãe e filho. Sabemos que a maternidade vai além de tudo isso, vai muito além do que uma definição ipsis litteris pode descrever e uma das formas de tentar retratar algo tão grandioso e particular é se expressar através da música.  

A maternidade vem acompanhada automaticamente do dever de ser responsável, motivo dos quais é uma das tarefas mais árduas. Maternidade não se resume ao cuidado, mas à missão de deixar um ser humano melhor pro mundo, é um legado vivo que se deixa pras gerações futuras, como se cita em um dos poemas de Cora Coralina “Renovadora e reveladora do mundo, A humanidade se renova no teu ventre”. Nesse processo é inegável que amor é fundamental que seja doado em doses não limitadas, se é que isso faz sentido, mas no fundo não tem que fazer sentido, pois ser mãe é extrapolar a razão e dar amor sem pensar.

Eu não sou mãe. mas estou cercado de grandes pessoas que fazem esse papel com maestria. Minha irmã é uma grande mãe, tenho amigos homens que são grandes mães, amigas que são mães fantásticas, minha velha mesmo é e sempre foi uma mãe maravilhosa. Se um dia eu tiver a oportunidade de dar todo esse amor pra alguém eu não tenho desculpa pra negar pois estou municiado com os melhores exemplos. Todo mundo tem uma figura que serviu de exemplo, façam dela seu pilar e ame como foi amado, ou até mais.

Encerro meu singelo texto com uma lista de canções que resumem a missão de ser mãe e com o sentimento de quem ganhou amor de mãe.

Feliz dia das mães, muito amor pra todas as mamães Capivaras que acompanham o Capina diariamente, sintam-se abraçadas!

Comentários

Populares

Topo