Capinascreen

CapinaScreen: Porque Falling Skies é melhor queWalking Dead?

Tão importante como saber começar, é saber terminar. Falling Skies e The Walking Dead tem muito em comum, ambas ambientam-se em um mundo apocalíptico, pessoas unem-se para salvar a humanidade, uma putaria na brincadeira de gato e rato e por aí vai…

Mas porque comparar essas duas séries? Bem, há muita semelhança de forma entre as duas, ainda que os enredos sejam completamente diferentes. Vamos ao estudo do caso:

Terminei a pouco tempo as cinco temporadas de Falling Skies, e eu gostei, apesar de ela ter se arrastado por cinco temporadas, sendo que quatro já estariam de bom tamanho. A história evolui bem, e nós percebemos as coisas evoluírem, tem muita gente falando mal da série, de fato ela começa capenga, mas vai melhorando, pode acreditar. A história é bem fechadinha, tem início, meio e fim, conseguimos acompanhar todos os movimentos de invasão alien com facilidade. O que mais me chamou a atenção foi que não era um simples pega-pega entre humanos e aliens, e sim um ar de mistério sobre as intenções deles e como eles se comportavam invadindo outros planetas do Universo, e o mais legal é que isso se arrasta durante as cinco temporadas, o que nos prende aos episódios. Os alienígenas tem um propósito e são implacáveis, e os humanos depois de tanto tomar no rabo e com uma ajudinha extraplanetária conseguem fazer resistência.

Não que Walking Dead seja uma série ruim, ela tem aquele sistema de sempre, o episódio começa bem, enchem linguiça no meio e nos dois últimos minutos acontecem coisas WTF TENHO QUE ASSISTIR O PRÓXIMO EPISÓDIO. A impressão que tenho é que o grupo vai de um ligar pra outro, shit happens, matam alguns zumbis e seguem em frente; Assim a série não evolui seu enredo como deveria. Claro que muito da preferência por uma dessas séries é que algumas pessoas são #teamzumbi e outras #teamalien.

Mas vamos às razões pra ti dar uma outra chance pra Falling Skies, e talvez concordar comigo sobre tudo isso.

1. INIMIGO INTELIGENTE

Os aliens de Falling Skies são inteligentes, muito inteligentes por assim dizer. A Espheni são um tipo de colonizadores de planetas, que enchem o saco de toda a comunidade intergaláctica, e que por algum motivo, cismaram com a Terra.

2. APOCALIPSE

É legal ver como as pessoas se viram em um apocalipse, durante os episódios vemos a busca por recursos, dificuldades de relacionamento e etc. E aparentemente, meninas, não se preocupem com seus cabelos no Apocalipse, pois aparentemente todas estão sempre com os cabelos impecáveis.

3.    AÇÃO E MISTÉRIO

Arma e munição em estoque interminável e muito mistério. Do repente a Espheni toma algumas atitudes que ninguém entende , normalmente no início de cada temporada, que se revela no correr dos episódios. E claro, como todo bom alien, usa os humanos para seus experimentos.

4. BRASIL

Ces acredita que a gente aparece na série? Aparentemente a gente é tão ferrado que nem os Aliens se interessaram por nosso território, e aparentemente São Paulo tem os melhores grupos de resistência. Parabéns Paulistanos!

 

5. ENREDO

A série tem lá seus momentos de crises existenciais, mas o foco é sempre matar os aliens e descobrir suas motivações, o que não deixa tão desinteressante a série.

6. MELHOR ALIEN DO UNIVERSO

Cochise ganhou o título de alien mais legal de todos os tempos.

6. RESUMINHO DOS PERSONAGENS

A partir de agora tiro uma licença poética para explicar melhor algumas coisas sobre os personagens:

RICK GRIMES COMO TOM MASON: Pai super-protetor em defesa da humanidade.

 

CAROL COMO ANN MASON: Começa a série sem esperanças de sobrevivência e vira uma badass.

 

CARL COMO MATT MASON: Criancinha inocente corrompida pelo apocalipse que agora sabe usar uma ak-47.

GLENN COMO HAL MASON: Muito bom em tudo que faz, porém ruim nos relacionamentos.

MAGGIE COMO MICHONNE: Badass desde o começo muito boa com armas.

DARYL COMO POPE: Cara locão que todo mundo gosta e torce pra não morrer.

Dá uma chance pra essa série de Alien que tá com as cinco temporadas disponíveis na Netflix!

Ranços e xingamento lá o twitter.

 

Comentários

Populares

Topo