Animaremos

Animaremos – Acchi Kocchi [Takeda/Anime]

Hollou eberiuan! Como cêis tão? Sentiram minha falta? Era pra eu ter feito na sexta essa postagem, mas sabe como é aniversários, dia dos namorados, muitas coisa rolando e eu esqueci, MAAAAS, Acchi Kocchi é fofo e vale a pena, pra meninos e meninas eu acho…. ACHO!

Eu sei, eu seeei, quando eu chego aqui você já ficam em pânico pq eu vou falar de comédia ou nichijou, mas essa sou eu me aceitem!!!! Prometo que vou fazer um de ação… com comédia…. prometo.

Acchi Kocchi

Um anime refrescante, traz o cotidiano bem fofo e cheio de sangramentos nasais exagerados de cinco colegas de escola. Tsumiki é uma garota até que dentro dos padrões de comportamento que tem aparencia de uns 11 anos (muito errado isso produção!)  que tem um crush no seu colega de classe Io, quietão e com uma voz suave que estranhamente é bem popular entre as garotas. Esse é o casal “principal” por assim dizer e apenas eles tem um “quê” de romance de verdade.

Como eu tive zeeero respostas na semana retrasada quanto a minha pergunta, eu vou fazer do jeito de sempre, falar um pouco dos personagens mesmo e só, valeu, falows.

Esses são os personagens da história que aparecem em todos os episódios. Tsumiki, Sakaki, Mayoi, Hime e Io respectivamente. No anime em si, apenas Sakaki não estuda na mesma classe que os outros, sempre aparecendo do nada pra sugerir algo idiota.

Miniwa Tsumiki nunca eleva a voz, é timida e estudiosa, e ainda assim tem uma força incomum para um corpo tão pequeno. Ela gosta do Io, nunca fala pra ele sobre, o que me irrita bastante, porque se ela já tivesse dito, ele já teria saido com ela faz Ó, maior tempo. Bocózona. Não sei porque os japoneses gostam tanto disso, se eles fossem namorados a história teria sido bem mais divertida. Ela as vezes se comporta como uma tsudere, mas bem raramente. E quando está nervosa, ela morde, igual gato….

Sakaki é bastante alegre, só faz piada idiota e que as vezes dão medinho e adora ver…nucas. Sim, nuca, a parte de tras do pescocin das moçoilas, coisa não incomum nos japoneses é achar que a nuca é algo belo e sensual. Estranho, é. mas cada um com seus achares. Ele é um cara esportista de alguma forma e trabalha na confeitaria da irmã mais velha, Mizu-nee.

Mayoi é definitivamente a personagem que eu mais me identifico. Tem umas ideias idiotas, bom, ela é idiota e não consegue se concentrar nos estudos quando sabe que tem alguém se divertindo perto dela. Mayoi é muito boa com ferramentas, e como mulher, é bem… diferenciada. Suas habilidades na cozinha são…duvidosas.

Hime é a fofinha do grupo, não é ruim em nada, mas também não é boa. Tipica menininha que curte uns babados e é facilmente apaixonavel. Trabalha junto com o Sakaki e o Io na confeitaria Hachi Pocchi. Torce muito pelo romance da Tsumiki e do Io dar certo, mas ao mesmo tempo, sempre tem sangramentos nasais quando o Io fala algo romantico.

Io faz de tudo, cozinha bem, é organizado, inteligente, estudioso, bom em esportes e em pen spin, mas tem uma preguiça foda que todos nos identificamos. Trabalhando no Hachi Pocchi, ele sempre é charmoso e sorri com frequência, também é cheio de frases que fazem os corações das moças se encher de suspiros. Ele apesar de todas as qualidades, nunca nota que a Tsukimi realmente gosta dele e a trata com carinho, mas sem demonstrar o interesse que provavelmente ele tem por ela.

 

Enfim, esse é um anime bem curto, apenas doze episódios e os primeiros tem cenas extras, fiquem ligados nisso. Apesar de ser um anime bem leve, ele tem uma história, bem de leve, mas tem, pois os episódios vão acompanhando as estações. Eu gosto muito de assistir quando eu estou sem fazer nada, me rende boas risadas e sempre faz o tempo passar voando, recomendo bastante. Provavelmente muitos vão gostar bem mais da Mayoi e do Sakaki que da Tsumiki, Io e Hime, mas ainda assim, dêem uma chance pra esse anime fofo e colorido.

Um diferencial é que tanto a abertura quanto o encerramento são cantados pelos dubladores, no caso o encerramento é cantado só pela dubladora da Tsumiki, assistam e vejam a fofura que é essa musica.

Sigam o Animaremos no Twitter meio mais pra lá que pra cé (@Animaremos), dê like na página do facebook https://www.facebook.com/animaremos/, entrem no nosso grupo do facebook também chamado de Animaremos, comentem e espalhe pros quatro cantos essa coluna MÁRÁVILOOOSA e não esqueçam, a gente vacila, mas gosta muito de escrever. Se não lê por não gostar de anime, leia pelas idiotices que escrevo aqui.

Escrito por Takeda: Amante de animes, cartoons livros de romance, seriados, do marido lindo, gatinhos fofos, dona de hamsters gulosos(agora apenas um) e três ratos felpudos e senhora preguiçosa nos domingos tranquilos. Tem como passatempo a escrita nas horas vagas, playing game, o twitter e agora a nova página no facebook.

Opiniões e sugestões sempre bem vindas aqui: takeda.animaremos@gmail.com / @animaremos /www.facebook.com/animaremos/

Comentários

Populares

Topo