Animaremos

5 Animes que merecem sua atenção no Netflix.

Bom dia pessoal!! Sentiram minha falta ? Creio que não… Mas… vamos la, devido ao recente anúncio da entrada no Netflix de One Punch Man (DUBLADO INCLUSIVE), hoje eu fiz uma listinha com alguns animes disponíveis no catálogo deles que valem muito sua atenção !

De início, cumpre ressaltar que esse NÃO É UM POST PATROCINADO, a não ser que a Netflix queira… ai é sim, mas até o presente momento…

Vale dizer também que não coloquei em ordem de preferência, sendo essa apenas uma listagem em ordem “aleatória”.

ENTÃÃÃÃO HERE WE GOOO BOY!

1º  “THE SEVEN DEADLY SINS” ou para os íntimos “Nanatsu no Taizai”:.. Ou só “Os Sete Pecados Capitais” – 24 episódios

“Depois que seu reino é dominado por tiranos, uma princesa tenta encontrar um grupo de cavaleiros perigosos para ajudá-la a recuperar suas terras.”

Muita porradaria, comédia, uma ótima animação e uma dublagem excelente. Esses são ótimos termos para definir esse shonen de porrada despretensioso, mas muito gostoso de se assistir. Se você é fã de um bom anime de “lutinha”, com toda certeza “The Seven Deadly Sins” é uma excelente pedida pra se maratonar.

Ja disse que a dublagem está MUITO boa ? Porque ta sim.

 

2º “Kill la Kill” – 25 Episódios Don’t lose your way

“Ryuko Matoi, a “mulher com a espada de tesoura”, viaja o mundo à procura de pistas sobre a morte de seu pai.”

Não fugindo da mesma premissa do anime anterior, aqui vemos muita porradaria, comédia da boa qualidade e uma animação diferenciada… produto do estúdio Trigger, ou seja, marca de ótima qualidade.

Você pode assistir de duas maneiras: 1 – Sem pretensão alguma ou 2 – Tentando pegar todas as simbologias das imagens e história. De qualquer forma que você for assistir, você terá um aproveitamento de porradaria em 100%.

 

3º  Mushi-shi –  26 episódios

“Este anime premiado apresenta um mundo fantástico em que organismos fantasmagóricos chamados Mushi pairam sobre as fronteiras da percepção humana.”

Cercado de mistérios e com uma beleza ímpar, Mushi-shi consegue ser envolvente do começo ao fim. Com uma história mais densa que os anteriores, esse anime se sustenta muito em seu roteiro e sua mitologia.

Aqui talvez não seja recomendável pra qualquer pessoa, por ter uma narração mais lenta, talvez os mais aficionados por animes de luta não irão gostar tanto. Já para os amantes de um bom mistério, fantasia e sobrenatural, aqui temos um prato cheio.

 

4º – “Terror in Ressonance” ou “Zankyou no Terror” – 11 episódios (Alias, Zankyou no Terror é um nome MUITO mais irado)

“Quando um ataque terrorista assola Tóquio, uma pista misteriosa sobre a identidade dos autores confunde a polícia, e a confusão se espalha como fogo.”

Continuando com a ideia de assistir um mistério, mas sem o sobrenatural que envolve Mushi-shi, temos aqui um “thriller” bem pé no chão. Não posso dizer que ele tem o nível de um Death Note, mas esse é um anime que eu tenho muito carinho.

Com um mistério envolvente, um character designe lindo, uma soundtrack EXCELENTE e sendo tão curtinho, “Terror in Ressonance” é um anime quase que obrigatório pros apaixonados por mistério.  (Posso estar exagerando, mas é porque eu gosto bastante haahahahah) VON

 

5º – ”Cinco Centímetros por Segundo” e “Jardim das Palavras” Na real… todos os filmes do mestre Makoto Shinkai.

“Os inseparáveis amigos Takaki Tonoo e Akari Shinohara, ligados pela paixão por livros, vão lentamente se afastando quando suas famílias se mudam.”

“Ao matar aula para passar a manhã em um belo jardim, um adolescente solitário conhece uma mulher mais velha que tem as mesmas sensações de alienação que ele.”

Vou roubar um pouco aqui e vou recomendar 2 filmes de Makoto Shinkai. São duas obras anteriores ao aclamadíssimo “Your Name”, obra recente do diretor. Com histórias de romance bem distintas, mas que possuem o mesmo tema principal do  “Amor Impossível”.

Aqui vocês terão o prazer de conferir as lindíssimas cenas, que parecem “frotrografias” (do raça negra), e otimas trilhas sonoras, principalmente em Jardim das Palavras.

Sabe qual a melhor coisa disso tudo ? Você pode assistir os dois filmes e despender apenas 2 horinhas do seu dia pra isso.

Se você é o tipo de pessoa que chora com a desgraça amorosa alheia… se prepara.

 

Câmbio e Desligo

Críticas, sugestões, dicas…. deixem nos comentários e na nossa página do Facebook. Também temos um grupo no facebook destinado a conversas, sugestões, dicas, brainstorm e tudo mais relacionado a animação oriental ou não.

 

Escrito por Andrei: Adorador de animes/mangás, joga video-game extremamente devagar, geralmente não os termina… gosta de livos de romance policial e é claro, um autointitulado sommelier de boa cerveja. Nos meus tempos livres gosta de fazer nada, isso quando não esta dormindo.

Comentários

Populares

Topo