5 Músicas

5 MÚSICAS – HISTÓRIAS MUSICAIS Pt.1

Algumas pessoas expressam sua dor ou felicidade em forma de canção, contam histórias pessoais ou até mesmo histórias marcantes de alguém próximo, e por isso sabemos que muitas músicas são compostas inspiradas em um momento ou histórias reais, porém, infelizmente, nem sempre essa história por trás daquela música sensacional chega até o nosso conhecimento. Pensando nisso, resolvi reunir aqui algumas dessas músicas e respectivamente suas histórias.

1 – Fix You – Coldplay

Chris Martin, o vocalista da banda, escreveu essa música para a sua ex-esposa Gwyneth Paltrow quando ela perdeu o pai. Segundo histórias, ela andava arrasada por dias e então Chris quis saber o que poderia fazer para ajuda-la. Foi quando ela respondeu que ele era o único que poderia “conserta-la”. E desta forma nasceu a música Fix You.

2 – Hey Jude – The Beatles

A canção é uma das músicas de maior sucesso de todo o século XX. Composta por Paul McCartney em 1968, Hey Jude foi escrita para Julian Lennon, filho de John Lennon na época em que Julian tinha apenas 5 anos de idade e seu pai John estava se separando de sua mãe. O momento foi difícil para todos, mas Paul McCartney se comoveu principalmente com a situação da criança, que não entendia direito o que estava acontecendo e se sentia desamparada.

A música inicialmente deveria se chamar “Hey Jules”, mas Paul achou que “Jude” era um nome mais forte, e foi feito como uma forma de incentivo e encorajamento para que Julian superasse o momento. McCartney e Julian voltaram a se encontrar em 1987 e mantiveram uma amizade muito forte.

3 – Back to Black – Amy Winehouse

Amy tinha uma relação tempestuosa em seu casamento, que durou apenas dezenove meses, e seu segundo álbum “back to black” é todo baseado nos problemas que a relação enfrentou. Após a separação, Amy ficou arrasada e Blake voltou para sua antiga namorada. Amy ficou deprimida e começou a beber muito. Amargurada, ela começou a escrever sobre a sua dor. E assim nasceu Back to Black.

4 – Cleaning’ Out My Closet – Eminen

Há quem entenda que Cleaning’ Out My Closet é um claro pedido de desculpas a sua mãe por todas as brigas que tiveram durante a vida. No entanto, entre outras coisas, Eminem deixa claro o a mágoa que tem da mãe quando menciona a frase “Remember when Ronnie died and you said you wished it was me? (Lembra quando o Ronnie morreu e você disse que preferia que tivesse sido eu?), que fala da época do suicídio de seu tio, além de aparecer no clipe da música enterrando sua própria mãe.

Ao que tudo indica a música não agradou a mãe de Eminem, que foi a justiça pedir indenização pelas ofensas e, após ter seu pedido negado, escreveu um livro em que nega ter sido a mãe negligente e descontrolada que ele retrata em suas letras.

5 – Camila – Nenhum de Nós

Camila era uma colega de colégio dos componentes da banda e foi utilizada de inspiração para a composição da música depois que eles tiveram muitas histórias de violência e abusos confidenciados por ela. Camila não é o nome verdadeiro da moça, e tampouco ela soube à época que havia uma música inspirada na história dela.

Comentários

Populares

Topo