Animaremos

Animaremos – Osomatsu-san [Takeda/Anime]

Olá olá olá olá!!!! A Coluna ficou parada umas duas semanas, nos perdoem, tentamos dar um up nas redes sociais nesse meio tempo, cobrindo até o Anime Friends na página do Animaremos!!

Eu tive essas duas ultimas semanas cheeeeia de animes, sim, eu assisti quase um anime de 12 episódios por dia! Quase uma hikikomori, ou uma Neet (a diferença é que não moro com meus pais).

Muitos não valem a pena nem ser citado como anime convenhamos, mas, trarei hoje um dos sucessos de 2015 que fez o Japão todo se sentir nostálgico e é até mesmo citado como um dos animes favoritos de muitos japoneses. Segura as pontas ai e me dê a sua mão~~~~ pois vamos falar sobre Osomatsu-san.

 

Osomatsu-san

Osomatsu-san é uma continuação do anime de quase mesmo nome, Osomatsu-kun. O cotidiano de sêxtuplos idênticos que na atualidade, liderados pelo irmão mais velho, Osomatsu, lutam para sobreviver na sociedade japonesa vagabundeando e quase nunca trabalhando enquanto vivem nas costas dos pais. Diferente da série original da era showa (1980) os seis irmãos hoje já não são mais adolescentes e sim jovens adultos, cada um desenvolveu personalidade própria e muitas vezes vestem roupas diferentes, o que facilita na hora de identificar cada um. 

A nova série é uma homenagem para o autor  Fujio Akatsuka que se vivo, completaria 80 anos (na época).

Os sêxtuplos Matsuno

Osomatsu, Karamatsu, Choromatsu, Ichimatsu, Jyushimatsu, Todomatsu.

Vamos apresentar cada irmão conforme a ordem da imagem acima!

Osomatsu: O líder, aquele que faz o fervo, geralmente sendo o que leva os irmãos pros problemas, pessoalmente falando, acabou sendo quase o mais normal do anime depois de cada sêxtuplo ganhar uma personalidade diferente.  Só que ainda assim, quase sempre é o primeiro a cair, mas também é o que sempre tenta manter os irmãos juntos.

É representado com o moletom vermelho.

 

 

 

 

 

Karamatsu: Badboy, geralmente é o que tem o olhar de mau dos seis, tendo um ar de quem sofreu muito no passado e ainda assim é tão idiota quanto os outros. É admirado pelos outros irmãos, mesmo sendo tão neet (parte da sociedade que não trabalha e nem sai da casa dos pais) quanto todo os outros.

É representado com o moletom azul.

 

Choromatsu: É o nerd, o que gosta de idols e junta mesadinha pra apertar mão das idol, comprar produtos desde lightstick até bandana com nome das mesmas. Geralmente é o mais preocupado dos seis, mesmo fazendo pouco para conseguir um emprego. Ele se irrita facilmente com o Osomatsu ou os outros irmãos quando enrolam em qualquer coisa.

É representado com o moletom verde.

Ichimatsu: É o excluído, o que não tem vontade de nada, sempre tem o olhar de quem está entediado e com sono. Não consegue amigos e sempre está cercado de gatos, os únicos que gostam dele. Dificilmente se impressiona com qualquer coisa, aceita as coisas como acontecem com facilidade indo na onda dos outros irmãos e nem sempre é muito honesto na hora de se expressar.

É representado com o moletom de cor roxa.

Jyushimatsu: É o doidinho dos sêxtuplos, sempre com um sorriso no rosto, sua paixão é o baseball. Normalmente faz coisas sem muito sentido, os outros normalmente acabam cuidando dele, ou apenas impulsionando as loucuras dele. Ninguém entende como ele acabou com essa personalidade fora do normal.

É representado pelo moletom amarelo.

Todomatsu: É o caçula, mais afeminado e com mais senso fashion e ligado em redes sociais dos seis. Muitas vezes tenta manter sua vida social afastado dos outros irmãos, já que se sente como o mais normal entre eles, indo até trabalhar em um Starbucks e ganhando o apelido de Totty pelas suas colegas de trabalho, sendo fortemente zoado pelos outros irmãos para o resto da vida quando descobrem.

É representado pelo moletom rosa.

Secundários

Totoko: É o crush de todos os irmãos Matsu, almeja ser uma idol de sucesso para sair da casa dos pais, acredita ser a garota mais linda de todas.

Chibita: Depois de crescer, ele abriu sua própria barraca de Oden, seus clientes mais frequentes obviamente são os Sêxtuplos que obviamente devem loucamente para ele. Se não me engano, no anime anterior, ele era um dos principais personagens com o Osomatsu.

Iyami: Como não assisti a versão anterior, não sei exatamente qual era o objetivo do Iyami na história além de ser um cara que afirmava vir da França. Na nova versão, ele faz vários tipos de papeis, já que é um anime de aleatoriedades sem noção.  As vezes ele dá a entender que ele odeio o Osomatsu e seus irmãos…

Dekapan: Outro personagem que na versão atual não tem exatamente um objetivo, já que ele participa de esquetes durante todo o anime.

Dayon: Todas as suas frases terminam com Dayon, e as vezes nem falar ele fala! Na versão atual, ele é melhor amigo do Dekapan.

Hattabou: Na versão atual ele é muito rico e é isso.

 

O anime ainda conta com os pais dos Sêxtuplos Matsuno, mas aparecem muito raramente. O anime é cheio de esquetes, nunca esperando realmente um sentido pra história.  Se você gosta desse tipo de comédia, são 25 episódios de pura comédia tão ruim, que você acha até bom. Aproveitem as loucuras dos irmãos Matsuno!

Sigam o Animaremos no Twitter meio mais pra lá que pra cé (@Animaremos), dê like na página do facebook https://www.facebook.com/animaremos/, entrem no nosso grupo do facebook também chamado de Animaremos, comentem e espalhe pros quatro cantos essa coluna MÁRÁVILOOOSA e não esqueçam, a gente vacila, mas gosta muito de escrever. Se não lê por não gostar de anime, leia pelas idiotices que escrevo aqui.

Escrito por Takeda: Amante de animes, cartoons livros de romance, seriados, do marido lindo, gatinhos fofos, dona de hamsters gulosos(agora apenas um) e três ratos felpudos e senhora preguiçosa nos domingos tranquilos. Tem como passatempo a escrita nas horas vagas, playing game, o twitter e agora a nova página no facebook.

Opiniões e sugestões sempre bem vindas aqui: takeda.animaremos@gmail.com / @animaremos /www.facebook.com/animaremos/

Comentários

Populares

Topo