Imaginaremos

Imaginaremos #33: Shadowrun

Sejam bem-vindos capivaras a mais um Imaginaremos. Quem assistiu o CapinaShow de ontem deve ter notado que fiz uma participação especial ajudando o Clécio a montar o Horóscopo das classes. O mesmo vai se encontrar no fim desse post, com cada respectiva capivarinha da Guilda. Dito isso, vamos começar omae!

Capa Imaginaremos33

O ano é 2050. O futuro, brilhante como neon e recheado de corrupção e fome por poder, está prestes a mudar. Com o fim do calendário mesopotâmico de contagem longa, algo anormal acontece. Criaturas que antes apenas existiam no imaginário popular, agora voam pelos céus e comandam legiões. Seu colega de trabalho parece ter sofrido uma cirurgia horrenda, transformando-se em um Orc gigantesco, enquanto seu chefe tornou-se um Troll. Em todo o mundo, mais crianças nascem com características tão comuns em livros de fantasias. Orelhas pontudas, pernas atarracadas e até mesmo outras características ainda mais exóticas. A “Sexta Terra” chegou. E com ela trouxe algo esquecido, apenas conhecido por místicos e francamente desacreditado. Magia.

SR5_City_Tenochtitlan

Na América do Norte, remanescentes indígenas descobrem que seus rituais os permitem controlar os espíritos e através de uma extensa magia, conseguem tomar controle de quase todo EUA e o Canadá, apesar de Seattle ainda permanecer sob o domínio do Governo dos EUA. Correndo em paralelo com essa revolução mágica, a tecnologia se desenvolve de maneiras absurdas. Megacorporações substituem governos pelo mundo afora, controlando a vida de seus empregados e convocando seus próprios exércitos. Remover partes de seu próprio corpo para as substituir por arranjos cibernéticos torna-se uma prática comum e muito difundida entre todos. Com a grande quebra de 2029 da Internet, é criada a matriz. Interagindo através de uma interface neural, o usuário pode acessar a rede mundial de computadores com alguma segurança… Digo isso pois existem aqueles que querem lucrar com isso, como sempre. Corporações, Governos falidos, Sindicatos do Crime Organizado e até mesmo indivíduos particularmente poderosos contratam grupos engenhados para fazer trabalhos… Específicos. Esses trabalhos são chamados de Shadowruns. Precisa que um desafeto seja removido mas não pode ter seu nome envolvido nesse escândalo? Shadowrunners. Um documento valioso está no cofre de seu rival e ficaria muito melhor no seu? Shadowrunners. Alguém roubou algo importante do seu cofre e ainda matou seu mais conhecido aliado… Bem… Shadowrunners.

No Brasil, o jogo foi editado pelas editoras Ediouro,Devir Livraria e New Order Editora.SR5 Cover Book.jpg

O jogo foi também adaptado para o Windows, Super Nintendo, Sega Genesis, Sega Mega-CD (somente no Japão, produzido pelo Group SNE). Todas as três dessas adaptações são jogos inteiramente diferentes com histórias diferentes apesar de que todas elas tomam lugar no universo de Shadowrun. Esses jogos são fiéis à versão “papel e caneta”, apesar de o grau de fidelidade variar. Todas as versões mostram uma influência japonesa significante. Existe também um jogo de cartas colecionáveis baseado em Shadowrun.

E você pode fazer parte dessa revolução! A New Order Editora está fazendo um financiamento coletivo para trazer a 5ª Edição de Shadowrun para o Brasil! Eaí, vai ficar de fora dessa? Ajude a trazer mais esse clássico renovado para o Brasil!


E como prometido, lá vai o Horóscopo das Classes!

CapiárbaroBárbaro (21/03 A 20/04)
Você jogou o dado e por um segundo pareceu que tinha sido um 20… Melhor olhar denovo. O bruxo certamente te iludiu e o que parecia um 20, agora não passa de um “3”, olhe ao seu redor, talvez haja um bonequinho de voodoo com seu cabelo nele.

 

Guerreiro (21/04 A 20/05)Capirreira A Capivara Guerreira
Há uma grande diferença entre a simples vontade de se acabar na taberna e achar que estar bêbado lhe daria alguma vantagem com a filha do taberneiro. É melhor mesmo ir se preparando para “DALILA, A MONOCELHA”, que é algo mais realista.

 

 

Capiuxo A Capivara Bruxo

Bruxo (21/05 A 20/06)
As árvores do campo que fornecem a sombra que tanto gostas podem estar à perder as folhas, logo tornando-se um lugar menos propicio ao teu descanso, Debaixo delas não descançam coisas confiáveis.

 

Patrulheiro (21/06 A 21/07)CapiLheira A Capivara Patrulheira
Uma vez dito o comando, o mestre não vai deixar você voltar, entretanto, uma simples palavra ao fim da sentença pode mudar completamente o sentido dela, nem sempre a primeira ideia é a ideal.

Capilina A Capivara Paladina

 

Paladino (22/07 A 22/08)
Keep your gold! Não é porquê rondam boatos de que “pedra-sabão” espanta monstros, que você deve investir todas suas moedas nisso. Invés disso, compre uma e faça um teste, na pior das hipóteses terás algo para jogar no monstro.

CapiLériga A Capivara Clériga

 

Clérigo (23/08 A 22/09)
Deixe o turno passar, você está sem movimentos e seu martelo está longe, ás vezes um tempo parado respirando pode te dar fôlego pra “bersekear” os adversários.

 

Capionge A Capivara MongeMonge (23/09 A 22/10)
Dúvidas no resultado do dado, afinal, só o mestre viu, não deixe a ansiedade tomar conta, um passo em falso e estarás na linha de ação do Orc mais próximo. Keep calm and YOU SHALL NOT PASS!

Capidina A Capivara Ladina

Ladino (23/10 A 21/11)
Esqueça tentar equilibrar-se em corda bamba, sem brincadeiras hoje, tome um passo atrás, saia correndo e pule para atravessar a fenda que te separa do objetivo.

Capibarda

 

Bardo (22/11 A 21/12)
Melhor duvidar das intenções de todo e qualquer NPC, às vezes eles tem segredos que nem mesmo eles imaginam, BEWARE!

 

CapiMaga A capivara Maga

Mago (22/12 A 20/01)
Sabe aquela bola de fogo que você usou pra derrotar seu último inimigo? Então, agora você está em um Pântano que solta gás por tudo quanto é lado, melhor usar o “Pau da Magia” pra dar na cabeça mesmo.

 

CapiDruida A Capivara DruidaDruida (21/01 A 19/02)
Transar com aquele bode na última quest pode ter te envenenado, você sente que pode morrer, mas na verdade não passa de um mal estar que te deixou delirando, fica frio e segue o jogo…..

Capiceira
Feiticeiro (20/02 A 20/03)
Certamente hoje tem sido um dia em que o seu d20 parece um d6. Parece que sua trupe deu um Level Up e você acabou ficando pra trás porquê não quis tocar naquele orc apenas porque ele fedia.

 

 


Fechamento

Comentários

Populares

Topo