Capinascreen

CapinaScreen: Chef’s Table – Um Documentário Obrigatório sobre Gastronomia

Olá pessoal, CapinaScreen anda devagar quase parando por motivos de finalera de faculdade. Fui obrigada a reduzir em 80% a permanência na Netflix, o que me atrasou um pouco nas séries.

Choradeiras a parte, me senti na obrigação de compartilhar com o maior número de pessoas uma série fantástica que descobri na Netflix, a Chef’s Table. De fato as séries sobre comida estão super em alta e o MasterChef is the new Big Brother, vou admitir que assisto e sou #teamValter, e são tantas coisas pra assistir que a gente acaba se perdendo e assistindo Batalha de Donuts na H&H. 

Desde que moro sozinha tive que aprender a cozinhar na marra, e acreditem, a gente aprende, o que me levou a ter um interesse maior na gastronomia e a melhorar nosso PF de cada dia. São coisas simples que a gente vai aprendendo e naturalmente para alguns, esse interesse por novos ingredientes, novos restaurantes, novas formas é despertado. É óbvio que como estudante raiz tenho total de 0 dinheiros para ir a restaurantes topper ou comprar ingredientes topzeras, mas por enquanto o tudogostoso, H&H e a GNT dão conta da demanda.

 

Mas voltando ao assunto do post, a série Chef’s Table é um documentário que mostra a vida e a cozinha de variados chefs premiados do mundo todo. É bonito de ver aquela gente cozinhando, não apenas pra alimentar e sobreviver, e sim dando algum significado àqueles pratos. E posso dizer que é meta de vida comer em cada um daqueles restaurantes!

Every story is different, every journey unique. Find what moves you and allow it to change your life.

Posted by Chef's Table on Monday, April 3, 2017

É difícil descrever como são os episódios dessa série, mas posso garantir que se tu gosta um pouco de cozinha vai achar super interessante como a gastronomia pode ser libertadora através do olhar desses chefs. Trago pra vocês essa dica de série porque percebi uma maneira diferente de fazer série sobre gastronomia, ela nos traz algo mais profundo e mais romantizado sobre a relação da humanidade com o hábito de comer. E além de tudo isso, a fotografia é linda. E para os amantes de lattes, a série já foi premiada.

Bem gente, o post de hoje é curtinho. Quem gosta desse tipo de série assiste que vale a pena!

Comentários

Populares

Topo