Capinaremos FC

Capinaremos FC – Íbis, o melhor pior time do mundo

 

 

 

Beeeeeeeeeem amigos do Capinaremos! Interrompemos a programação normal deste maravilhoso blog para dizer que nós estamos de volta (isso não quer dizer que postaremos com freqüência)!

Um fato de extrema importância mundial tomou conta dos noticiários esportivos e claro que eu não iria deixar isso passar em branco.

Seria o Neymar metido em alguma confusão em Paris? O Messi decidiu se aposentar? O Ronaldo voltou aos gramados? Ou o Palmeiras sem mundial?
Nada disso. O assunto do momento é o Íbis!

O Íbis vem passando por uma fase difícil. Está em crise. Crise total.
Sua torcida nunca passou por momentos tão difíceis.
O pior time do mundo disputa a segunda, e última, divisão do campeonato estadual de Pernambuco, porém a fase é assustadoramente ruim, tão ruim que o clube foi alvo de matéria de vários sites e jornais como Terra, SporTV, Globoesporte, Veja, The Guardian e agora, até mesmo, o Capinaremos.

E nós não fazíamos uma coluna do Capinaremos FC há MESES! Mas a fase do rubro-negro-pernambucano é tão assustadoramente ruim que fez com que trabalhássemos um pouco, mesmo recebendo salário da CapinaCorp sem trabalhar.

Mauro Shampoo ídolo do rubro negro, assim como sua torcida e todos nós, também está preocupado com a fase do time do coração. Ele que se orgulha de ter feito 1 gol em 10 anos jogando pelo time disse que essa fase tem que acabar.

“Eu não aguento mais.”

E, realmente, os jogadores precisam mostrar respeito com a camisa que vestem e mostrar um pouco mais de determinação e vontade nos jogos do clube. Neste ano, até agora, o Íbis disputou 3 jogos pela segunda divisão do Pernambucano e venceu as 3! Pior que isso! Fez 4 gols e só tomou 1. Um verdadeiro desrespeito com a sua história e camisa.

Antes dessas 3 vitórias consecutivas o clube vinha de um período de 2 anos sem vitória e na década de 80 ficou entre 80 e 84 sem vencer nenhum jogo, o que fez com que o rubro negro entrasse para o Guinness Book com o título de pior clube de futebol do mundo.

Por essas e outras, eu imploro, Íbis, por favor, pare de vencer! E pode começar por hoje, pelo jogo de logo mais contra o Centro Limoeirense.

 

(Texto do Vinícius Tripode, o @tripode)

Comentários

Populares

Topo