Capinaremos FC

Capinaremos FC – O futebol amador é maravilhoso!

BEEEEEMM AMIGOS DO CAPINAREMOS! Enquanto a última rodada do brasileirão acontecia, o futebol era jogado de verdade longe dos holofotes da grande mídia, em Monte Aprazível, pequena cidade do interior paulista conhecida por… Ah… não me lembro pelo que ela é conhecida não, mas sei que ficará conhecida como a CAPITAL DO FUTEBOL CAIPIRA.

Fui assistir a duas partidas das quartas de finais do campeonato de futebol amador de Monte Aprazível. E, meua migo e minhamiga, foram dois jogos de encher o coração do peladeiro de alegria. Teve de tudo: Goleada, tapa na cara, bola na trave, ônibus DAS DUAS EQUIPES do primeiro jogo quebrado, pênalti não dado, gol anulado, gol perdido, pai e filho jogando junto, com mãe, filha e namorada na arquibancada, confusão, comissão técnica expulsa, juiz confessando erro no alambrado e, apesar de eu não ter visto a mãe dele lá, a torcida falou muito dela. Só não teve dedada. Isso aí é coisa de profissional.

Rodrigo GIF - Find & Share on GIPHY

E agora vamos falar do que interessa, o ESPETÁCULO dentro de campo e as equipes que proporcionaram isso.

No primeiro jogo Vila Nova Catanduva x Estrela D’Oeste fizeram um belíssimo duelo, jogo equilibrado e bem disputado, onde o time de Catanduva venceu por 2 x 1 e o Estrela D’Oeste nunca desistiu. Lutou até o último segundo pra conseguir a vaga na semifinal, mas mesmo contando com um ex-jogador do Santos em seu time a Estrela não brilhou e ficou pelo caminho.

Aílton Modesto, ex-jogador do Santos

O segundo jogo foi de um time só Pontalinda x Nova Itapirense fizeram um jogo de 6 gols, pior para o Itapirense que não fez nenhum. O time de Pontalinda (sim, é uma cidade) era o favorito nesse duelo e não decepcionou. O que chamou atenção, além dos 6 gols, foi o banco de reservas do Pontalinda que tinha apenas 1 jogador até o segundo tempo, depois chegou um segundo. E esse segundo jogador que chegou entrou no jogo e marcou dois gols. É ou não é craque? O nome dele? Não sei. Mas se tem algo que eu ousaria sugerir para o Tite é: ASSISTA OS JOGOS DO CAMPEONATO AMADOR DE MONTE APRAZÍVEL PELO AMOR DE DEUS.
Sério, se o Tite convocar dois jogadores de um dos times (qualquer um deles) o HEXA É NOSSO RAPÁ!

VEM HEXA!

Na semifinal, que já aconteceu, o Pontalinda enfrentou o Café Castel, e venceu. Foi para a grande final que também já acontece, mas que eu não sei o resultado ainda. Na outra semifinal o time do Vila Nova Catanduva enfrentou o Balacubaco que levou a melhor.

É fácil escrever que o Pontalinda entrou como favorito na finalíssima depois do jogo já ter acontecido. Difícil mesmo é falar quem foi o campeão, já que por motivos de preguiça esse colunista que vos escreve não foi assistir ao jogo. Mas, me entendam, Monte Aprazível fica a 40km da minha cidade.

Por falar em distância, eu tenho que dizer que me surpreendi positivamente ao saber que alguns times viajam até 200km para participar do campeonato de Monte Aprazível, o que faz desse torneio um dos mais respeitados de toda a região. Moro em uma cidade bem maior que Monte e vou falar uma coisa: o futebol amador daqui não chega aos pés do apresentado lá. Isso, é claro, é mérito da Assessoria de Esportes da cidade e do Edvandro Ferreira, assessor da prefeitura, que faz o corre todo pra que o campeonato aconteça. As fotos dessa coluna foram feitas pelo Edvandro que, gentilmente, cedeu elas. Valeu!

E a lição que fica é: O futebol amador é maravilhoso. Ele é tipo o profissional, mas melhor. A falta de técnica dos jogadores, junto com a paixão da torcida e com um gramado que não é dos melhores, torna o futebol um verdadeiro espetáculo.

Comentários

Populares

Topo