Problematizaremos

POLITICAREMOS – ESPECIAL ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS 2018 – Henrique Meirelles (PSD)

Olá caros leitores dessa coluna tão xingada aclamada por todo o publico do nosso amado Capinaremos, considerando a proximidade das eleições presidenciais e as acaloradas discussões a cerca desse tema, viemos aqui hoje dar aquele tempero a mais nessa discussão e com isso iniciar o nosso ESPECIAL ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS 2018.

E para abrir os caminhos, iniciaremos com o provável candidato Henrique Meirelles, que é ministro da Fazenda e busca apoio do PMDB para se lançar como candidato. Ele também rodeia partidos do centrão como o PP e o PR para uma possível candidatura.

Mas quem é Henrique Meirelles?

Pois é, segundo o Datafolha o ministro é conhecido por 48% do eleitorado entrevistado, mas apenas 9% o conhecem muito bem e possui apenas 2% de intenção de votos.

Em sua trajetória profissional podemos citar a presidência do Banco Central entre 2003 e 2011; no governo Lula ele foi o principal executivo do BankBoston nos EUA, chegando a ser um dos homens do ciclo próximo de Bill Clinton, presidente norte-americano naquela época; antes de assumir a fazenda, Meirelles foi por quatro anos presidente do conselho de administração da J&F Investimentos, holding criada pela família Batista e controladora da JBS e outras seis empresas do grupo, que está envolvido com o escândalo da Lava jato; tentou em 2002 a sorte como deputado federal de Goiás, eleito naquela ocasião com o maior número de votos.

Mas vocês acham mesmo que ele para por aí? Claro que não! Veremos então a seguir outros predicados do nosso talvez futuro candidato a presidência.

É MODESTO

Em 06 de janeiro deste ano, em uma igreja evangélica, Meirelles afirmou que foi graças ao seu trabalho à frente da Fazenda que “saímos da maior crise da história do Brasil”.

IMPOSTO NÃO É ROUBO

Principalmente se puder aumentar as cobranças, como ele defende.

TÃO POLÊMICO QUANTO MAMILOS

Meirelles já esteve envolvido em polêmicas como notícias de remessas ilegais de recursos para o exterior, evasão de divisas, sonegação fiscal e ocultação de bens. Ganhou status de ministro por força de Medida Provisória, editada pelo ex presidente Lula, que lhe garantiu foro privilegiado.

ACREDITA QUE APOSENTADO TEM VIDÃO

Em março de 2017, em uma reunião com deputados do PMDB para decidir sobre a reforma, o então Ministro da Fazenda afirmou que a Previdência é “muito generosa” no Brasil  e com certeza não cederia para os idosos (antes dele também ser) o lugar no ônibus caso ele soubesse o que é um.  

Ainda falando sobre previdência, vale lembrar que Meirelles é o capitão da agenda econômica atual e defendeu arduamente a reforma da previdência.

FICA TEMER

Para seu lançamento como candidato a presidente, Meirelles pretende ter o apoio de Rodrigo Maia e o atual presidente da República Michel Temer, afirmando que defenderá o governo do peemedebista, e para que a aliança se concretize, algumas reuniões já aconteceram.

Com cerca de 2% nas pesquisas de intenção de votos, ele estabeleceu uma meta de 5% a ser alcançada em março para confirmar ou não sua candidatura.

Henrique Meirelles, que casou-se aos 55 anos de idade e aparentemente não possui filhos, frequenta igrejas evangélicas e seria homossexual segundo as más línguas.

Comentários

Populares

Topo