Pensaremos

Momentos especiais pelo celular

Momentos especiais pela tela do celular.

Olá amigos!

Você vai achar engraçado, mas eu estou escrevendo esse texto depois de dar uma bisbilhotada em um celular alheio. Estava eu indo ao trabalho de metrô e vi uma pessoa escrevendo no whatsapp.
– Parabéns filho! Eu queria muito estar aí com você agora!

Não me julgue, eu não pude deixar de evitar a expressão de felicidade e de tristeza ao mesmo tempo do senhor que mexia no celular. Olhei ao redor e grande maioria olhando para a telinha do seus respectivos celulares.

Não sou hipócrita. Eu também tenho celular, e também fico na internet. Mas não é disso que estou falando, aí portanto vai uma reflexão válida e alguns pensamentos para hoje.

Priorize as suas relações verdadeiras longe da tecnologia, se possível. Esposa, filhos, seus avós, pais ou seja quem for. Nada vai substituir o contato humano. O ser humano foi feito para se relacionar. Foi desenvolvido para comunicar-se afetivamente e próximo ao outro. Mas parece que falta companhia de verdade, sempre mais e mais. Que até se tornou comum. Aquela pessoa especial que chegava e que mudava o nosso dia. Não está mais ao nosso lado. Ela está ocupada.

As companhias de amigos de verdade, desses que param e que conversam sobre tudo são cada vez mais raras. Se você tem isso, por favor, aproveite-os ao máximo! Hoje em dia, ter tempo para uma boa conversa, ter tempo para poder se dedicar a acompanhar
alguém ou fazer companhia é coisa rara de se ver. E isso é o que realmente vale a pena na nossa vida.

Essa é uma fase estranha da humanidade.

Nos enganamos pensando que uma mensagem, que um e-mail, um SMS, um áudio, substitui o contato e a conversa pessoal. Não substitui. E o que é pior: estamos tão carentes de tecnologia e de contato humano que até surgiu uma doença: A Nomofobia.
Que é o medo de ficar longe da tecnologia. Você entende como isso é bem sério?

Não estou afirmando que as pessoas que trabalham muito e que são muito ocupadas estão erradas, também como disse acima não acho a tecnologia ruim, afinal você está lendo esse texto em uma plataforma tecnológica. Não. Mas a nossa vida também passa… E a
interação tecnológica mascara a nossa vida, nos distancia de algo tão essencial que é o relacionamento pessoal e disfarça essa necessidade nos fazendo sentir próximos do outro. Mas lá no íntimo, lá no fundo, ainda temos a tristeza de refletir “Queria estar aí com você”.

Momentos especiais pela tela do celular ou do computador são fictícios e bem amargos. E não existem.

Se você puder. Se tiver a oportunidade, priorize sempre isso: O contato humano. Priorize o abraço, a conversa ao vivo, as palavras ditas olhando no olho. É isso que todos precisamos, e isso é insubstituível. Acredite.

Dê agora mesmo um abraço, um beijão bem gostoso na sua mãe, na sua avó, na sua filha ou em alguém que esteja próximo que você ame. Diga olhando nos olhos dele(a) o quanto é feliz por ela estar aí com você!

Essa é uma oportunidade mágica!

Comentários

Populares

Topo