Guia Pratico

5 coisas que você precisa fazer durante um divórcio

Há uma frase que diz que só conhecemos uma pessoa de verdade quando nos divorciamos dela. Passar por um divórcio nunca é uma coisa fácil, por mais que ele não seja mais um tabu na sociedade atual. Nesse momento as emoções estão à flor da pele, e não faltam motivos para estresse. Mesmo assim é possível controlar algumas questões importantes para deixar que essa fase seja menos estressante e que o equilíbrio emocional não fique tão abalado. Esse processo não precisa ser só de tristezas, mas também de uma mudança de vida para novas oportunidades. Quanto mais praticidade nas questões que vamos citar, melhor. Veja abaixo como você pode deixar o seu divórcio menos complicado:

 

  • Alguém tem que sair de casa o quanto antes

 

Essa é uma das coisas mais difíceis e também uma das mais importantes. Nessa hora quem tiver mais condições deve se mudar para outro lugar. Se você mora na mesma cidade que amigos e familiares fica mais fácil, se não for o caso, será preciso buscar uma solução temporária e que se encaixe no bolso. Veja isso como uma possibilidade de passar um tempo com as pessoas que te fazem bem ou de escolher como quiser deixar seu novo lar.

 

  • Uma vida a dois não se separa no mesmo tempo que os corações

 

Dessa maneira, há algumas responsabilidades envolvendo finanças que deverão ser decididas. Como vão ficar as contas? E os projetos em comum? Cada um dos pontos envolvendo o dinheiro do casal, deve ser conversado de maneira racional. Nessa hora, a melhor coisa é manter em mente que quanto mais cedo tudo for resolvido, mais rápidos ambas as partes podem seguir em frente. Por isso, uma das soluções é vender tudo, dividir o dinheiro e partir para uma viagem em um resort 5 estrelas por pelo menos 7 dias (e sem celular).

 

  • Os relacionamentos em comuns devem ser divididos igualmente

 

Se há filhos ou animais de estimação, durante o divórcio isso deverá ser também uma preocupação. É preciso decidir quem fica com o cachorro, ou o gato, e como o horário dos filhos vai ser divididos. Os amigos do casal, também, deverão ser negociados. O lado bom dessa história é ter a oportunidade de criar uma nova forma de relacionamento com eles. Você pode até mesmo levá-los para a viagem com você, ou decidir tirar férias deles também (não que você não os ame mais).

 

  • Tempo e liberdade para voltar a fazer o que você gostava antes de casar

 

Não importa quanto tempo vocês estavam juntos, há sempre coisas que são deixadas para trás depois do casamento. Quais são as suas coisas que você amava e parou de fazer por causa do seu casamento? Agora você tem todo o tempo e a liberdade para voltá-las a fazer. Além disso, você não vai ter mais que lidar com tudo o que odiava no seu parceiro de casamento, e isso não tem preço!

 

  • Cuidar da sua saúde deve ser a sua prioridade número 1

 

A sua saúde vai ser provavelmente a parte mais abalada em toda essa história, por isso, quanto mais você cuidar dela melhor. Evitar afogar a tristeza em coisas negativas deve ser sua regra número 1, por isso vá dançar, vá correr, vá escalar uma montanha, vá nadar em um mar paradisíaco, vá cozinhar ou vá meditar. Se inspire no livro Comer, Rezar e Amar, e parta para uma aventura cheia de atividades positivas para enfrentar o divórcio cuidando da pessoa mais importante: você.

Essas são 5 coisas que você deve ser prático sobre, quanto mais organizado e planejado ser o divórcio melhor, e o mais importante é focar em cuidar de si para que essa fase seja de aprendizado e quem sabe até mesmo te traga mais diversão e felicidade do que você imagina!

Comentários

Populares

Topo