Capinaremos Recomenda

Esqueça tudo o que você já aprendeu


Você, já decorou a Barsa? Tem como livro de cabeceira o sr. Aurélio? Recebe em casa um exemplar da Veja, IstoÉ, Exame, SuperInteressante e Galileu? Fez Mestrado em história contemporânea? Então, meu amigo, esqueça tudo isso. Pois, tudo o que você aprendeu até agora estava completamente errado.

Clique no batatão para visitar o site.

O Capinaremos Recomenda #2 apresenta ninguém mais, ninguém menos, do que o lado negro das enciclopédias: a Desciclopédia. É, resumidamente, uma enciclopédia soviética. Por que, como vocês sabem, na URSS, são os livros que lêem vocês.

Além de ser uma fonte quase inesgotável de bom-humor e artigos sem noção, a Desciclopédia, mesmo em toda sua ironia e sarcasmo, apresenta criticas a nossa sociedade atual e até a momentos históricos. Mas a maioria das coisas lá é pura bobagem mesmo.

E quem vos fala aqui tem alguma credencial para fazê-lo. Eu costumava a ser um fervoroso editor e criador de artigos para o supracitado wiki. Artigos premiados e eternos como o de Walter Casagrande, Urban Ninja, La Playa del Pollo, entre outros, são de minha autoria. Para conferir todos é só pesquisar por Zanfa. Ou clicar ali, que eu linkei, claro.

Porém, contudo, no entanto, entretanto, todavia, trata-se de um wiki, ou seja, todos podem editar tudo o que quiser, então não se surpreendam se caírem em um artigo meu e ele ser sem graça. Provavelmente algum bastardo o editou. Eu nunca faria algo sem graça.

Se você desconfia que a sua professora de geografia não lê seus trabalhos, pesquise um na desciclopédia e mande para ela. Com certeza absoluta, sem duvida nenhuma, você irá tomar um zero bem redondo.

Por isso, e por tantas outras coisas, o Capinaremos Recomenda intensamente a Desciclopédia. Só não comecem a criar artigos, porque vicia.

Comentários

Populares

Topo