Egocentrismo

O Desiluminado – Parte I

Caindo na real.

Se fosse um dia renderia um post. Mas foram quatro intermináveis dias, e então farei uma trilogia. Ainda bem que não foram seis, por que ai meus amigos, lançaria um livro.

Isso mesmo, prezados leitores, quatro dias sem luz. Blogkaeda, como disse o Reserva, ou a FARC, ou o IRA, ou o ETA, ou o PCC ou qualquer outro grupo terrorista, eu entenderia. Mas minha luz fora cortada pela própria fornecedora.

Alegando um desvio irregular de energia, ou o popular gato, ou semi-gato, no caso, mandaram-nos uma cartinha com uma pesada multa. Não irei entrar em números, mas o que eles estavam cobrando de desvio é maior do que nós atualmente gastamos com energia elétrica, ou seja, estupidez. Obviamente entramos na justiça, mas devido à gigantesca burocracia judicial brasileira, o prazo para o pagamento da multa havia passado antes da liminar do juiz chegar até a fornecedora, ocasionando o corte.

Pois então, isso aconteceu quarta-feira de manhã e a luz só voltou ontem, sábado, as quatro horas da tarde. Basta dizer que eu não tinha entendido as conseqüências de se ficar sem luz por um prazo indeterminado na hora do corte e enquanto alguns familiares se desesperavam, eu permaneci tranqüilo.

Até eu chegar no meu quarto após o almoço, quando me deparei com ele morto. Computador, TV, lâmpada, tudo. Esperavam-me, no cantinho do quarto, minhas apostilas do cursinho, risonhas, pois sabiam que a unica coisa que iria poder fazer para matar, de forma produtiva, o tempo seria estudar. Algo de que eu deveria fazer todos os dias, é verdade.

Folhei as páginas, ainda em choque, e até estudei um pouco. Em meio a várias ligações para advogados, fornecedoras, parentes e pais-de-santo, eu li e fiz exercícios. Acreditem, eu sei que é difícil, mas acreditem.

A noite vinha se aproximando e com ela mais verdades temerosas vinham a mente. Eu não iria atualizar o blog, oh meu Deus, por quanto tempo? Eu perderia o jogo do Grêmio! Eu teria de vir para casa do cursinho e ir direto dormir!? E por último, mas não menos importante, teria de tomar banhos gelados.

Mas isso fica para a próxima parte.

P.S: Eu gostaria de agradecer ao Reserva por não deixar a peteca cair e continuar postando mesmo eu não estando no MSN para xingá-lo a cada quinze minutos. E vejo que já temos alguns leitores diários, espero que gostem do blog e voltem sempre. Eu voltei, mas não sei até quando.

Comentários

Populares

Topo