Ah Vai Carpi Milho

Greve é com os americanos!

Roteiristas de televisão dos Estados Unidos entram em greve

Los Angeles (EUA), 5 nov.- Os roteiristas de televisão dos Estados Unidos entraram em greve nesta segunda-feira pela primeira vez em 20 anos, informou em comunicado o presidente da Aliança de Produtores de Cinema e Televisão (AMPTP, sigla em inglês), Nick Counter.

Com a greve, exigem que os novos canais de distribuição – venda das séries de televisão em DVD e as transmissões das séries através da internet – também gerem lucro aos roteiristas, mas com condições que foram definidas de inalcançáveis diante da realidade financeira do setor.

Notícia completa aqui.

Até nisso eles são melhores do que o Brasil. Aqui tem greve de carteiro, mas quem precisa de carteiro? Pra receber contas em casa? Eu não! Aqui tem greve de trabalhadores de banco, mas quem precisa ir ao banco? Pagar contas? Eu não!

Essa greve pode afetar muitas séries e logo afetará os programas de auditório, os ‘Late Show’s’, como se fosse o Programa do Jô, nos EUA. E se a greve durar muito tempo, até mesmo roteiros de filmes poderão ser comprometidos. Isso que é um desastre, não vinte carteiros com plaquinhas de protesto em frente a agência.

As minhoquinhas tão preocupadas é com outra coisa:

Tem molejo o seu George!
Comentários

Populares

Topo