The Imortal's

Doutor Alegria

Alô criançada, o Patch chegou!

Hunter ‘Patch’ Adams é um exemplo a ser seguido. Ele é, ao mesmo tempo, um médico e um palhaço. Trata dos seus pacientes como relações muito próximas, e diz que rir é o melhor remédio. Patch Adams é o cara e merece ser imortalizado aqui no Capinaremos.

Geralmente eu coloco nessa categoria pessoas que são criadas através de ficção, mitos ou lendas. Mas esse cara não, ele é um visionário e faz coisas maravilhosas, não só para a área de medicina como para a sociedade em geral. Prega que o amor é o significado da vida, e sendo assim, que ele deveria ser levado a sério. Ou seja, que ele deveria ser ensinado e trabalhado desde criança, para que cresçamos saudáveis.

O rapaz é um anarquista. Odeia as multinacionais, os nacionalistas, as empresas farmacêuticas, a televisão e o capitalismo em geral. Mas odeia pela forma que elas são dirigidas, e propõe reformas baseadas num bom nível intelectual. Nunca através de violência. É quase um hippie.

Patch esteve no Brasil recentemente dando palestras e discutindo reformas com alunos de medicina. Eu assisti a uma entrevista e fiquei maravilhado com a simplicidade e a inteligência do cara. E, por isso, ele entra para o Hall dos The Imortal’s.

Para conhecer mais sobre o trabalho dele, visite o site: http://www.patchadams.org/

Comentários

Populares

Topo