Ah Vai Carpi Milho

This Is Sparta?!

Michael encontra o rei Leônidas.

Michael voltava da loja de quadrinhos quando avistara um homem barbudo, semi-nu, usando apenas uma tunica vermelha e carregando um escudo e uma espada. Ele tinha a expressão de alguém perdido.

O nerd chegou perto do homem e perguntou: – “Leônidas, é você? Eu assisti 300, muito bom cara!”. O homem então perguntou: – “This Is Sparta?”. Michael nem ouviu, ele estava muito empolgado para ouvir. Ele não respondeu a pergunta, mas fez mais um comentário: – “Não, não pode ser o Leônidas, afinal você morre no fim do filme, na batalha contra Xérxes…”.

“This Is Sparta?!” – pergunta mais uma vez o homem, agora parecendo um pouco irritado. Michael desta vez faz de conta que não ouve, as conspirações na sua cabeça não param: – “Mas talvez você tenha entrado em outra dimensão, avançado ao futuro e se perdido no tempo/espaço, acabando aqui.” O homem claramente não estava entendendo nada o que Michael falava, ele estava olhando para o horizonte e parecia que a sua paciência estava no fim.

Michael ria consigo mesmo, era um achado único, podia detalhar mais a história, entender os costumes e tradições antigas, ele disse: – “Eu tenho que te mostrar pro meu professor de história, ele vai ficar maluco!”. O homem, supostamente Leônidas, já havia atingido o seu limite. Segurou o jovem pelo pescoço e indagou: – “THIS IS SPAAAARTA?!?!“.

Meio sem ar, meio engasgado, Michael respondeu: – “No, *cof**cof* this is Porto Alegre, Brazil, America!”. O rei soltou o rapaz e suspirou: – “Madness.”. O jovem nerd, já recuperando o fôlego, disse que poderia levá-lo para Sparta, ou pelo menos indicar o caminho. Mas não sem antes mostrá-lo para Adeobaldo, seu professor de história.

Michael estava caminhando lado a lado com o rei Leônidas, e não segurou a vontade de dizer: – “Tonight my friend, we dine in McDonalds.”.

Veja também:
Michael vs Freddy
Michael vs MacGyver

Comentários

Populares

Topo