LOL Risos

Corcel.

Estou trazendo a vocês algo que muitos talvez não conheçam, mas mostrem a seus pais e avôs, eles com toda certeza irão lembrar, com saudades, do assunto da postagem.

De início o Corcel tinha a proposta de um sedã, luxuoso, 4 portas. O espaço interno e o acabamento chamavam a atenção, e as inovações mecânicas eram muitas, bem mais do que o seu concorrente direto, o ultrapassado VW 1600.
Mas o que de início era um sedã, logo passou a ser um coupé, e, após um coupé esportivo, confira em imagens a evolução do carro que foi eleito pela revista Auto Esporte o carro do ano por 3 vezes (1969,1973,1979), e que, por algum tempo figurou no topo dos carros nacionais mais velozes, atingindo 150Km/h.

Sedã, 4 portas.

Hoje ela é vovó.

Se quiser ler as matérias, é só clicar nas imagens, elas são grande o suficiente.

Fiquem de olho nas mudanças.

Chegamos na sua evolução mais “radical“. Todo jovem, queria ter um corcel GT, e se formos reparar, ele até que, para os padrões da época, não era nada feio. E era parecido com o Maverick.

Todo “bonitão” tinha o seu. Corcel GT, o carro quente.

Ford Corcel GT

Nós do Capinaremos não somos aficcionados por carros, mas eu encontrei essas imagens da divulgação do Corcel, e julguei serem interessantes, visto que, não é muito comum encontrar trechos de revistas antigas por ai.

Espero que gostem!

UPDATE: Por problemas desconhecidos as imagens não podem ser clicadas, portanto, baixe elas e mais algumas clicando aqui.

Comentários

Populares

Topo