Egocentrismo

Agradecimento.

Não poderia deixar passar a oportunidade de escrever algumas palavras sobre o que foi 2008 e agradecer algumas pessoas que me ajudaram nesse caminho.

Considerei, no final das contas, o ano de 2008 bom. Pessoalmente, consegui meu primeiro emprego, e minhas duas primeiras promoções, entrei para a faculdade, na qual passei com conceito máximo em todas as disciplinas que cursei, conheci pessoas novas, consolidei amizades antigas, emagreci e consegui manter-me vivo.

O Capinaremos também evoluiu, de uma forma surpreendente, até mesmo para mim. Só eu sei como eu me esforcei para que esse blog crescesse, pode não parecer, mas não é tão fácil manter o nível de postagens. O blog entrou em 2008 totalmente desconhecido, com alguns meses de vida, mas através de muita divulgação, uma regularidade e uma freqüência de postagens, acabamos sendo reconhecidos por quem também faz parte da Blogosfera. E, principalmente, por quem entra aqui e, quase sempre, gosta do que vê.

Saímos do blogspot e adquirimos um domínio próprio em 2008, isso é um dos passos mais significativos para um blog e, tirando alguns problemas com servidores, as vantagens são imensas. A média de visitas cresceu gradativamente durante o ano que passou, e a tendência é continuar aumentando. Chegamos a 1000 readers no Feed, o que para mim foi um marco emocionante, valeu ao pessoal que assinou! A comunidade do blog no Orkut também está adquirindo novos membros a cada dia e já se aproxima dos 300 usuários, é um bom lugar para ver quem são as pessoas malucas que visitam o blog. O meu Twitter já passa dos 500 seguidores, são pessoas que não se importam em receber meus delírios randômicos e meu spam, é claro.

Conseguimos algumas parcerias importantes e mantivemos algumas que cultivamos desde o início do blog. Eu realmente acredito que devo me desculpar ao pessoal que manda emails pedindo parceria e acaba ficando sem resposta. Admito que nosso sistema de parcerias não é muito claro, e estou pensando em reformular algumas partes dele. É preciso dar mais destaque aos parceiros, só alguns banners na página incial não é o suficiente.

Algumas pessoas/blogs que gostaria de agradecer:

Marcos, que apesar de ter relaxado um pouco na quantidade de posts, é um cara sensacional.

Marcus Jordan, sem a ajuda desse cara, o layout seria torto, o blog estaria no blogspot e eu não teria tantos contatos na blogosfera. Além de saber resolver qualquer problema técnico do blog. É praticamente o guru tech do Capinaremos. Valeu velho!

A galera blogueira que vem comigo desde os primórdios: Fábio Buchecha, Cafeína, Guilherme, Karlla Patrícia, Affonso e Mazzei, Geraldo, Osmar, entre outros que provavelmente esqueci. Mas vocês me conhecem, sabem que sou lesado.

Tem uma galera bloguística que estou conhecendo agora que, aparentemente, são pessoas fantásticas. Alguns que merecem destaque: João Pedro, Talita, Vanessa, Fábio, Duncan, Wallace, Tio Punk, Raphael Mendes, TG, Pedro e Neto, Alben, Rob e cia, Déia, Reitor, Cleiton, Intruder, Fernando, Rafael, Matheus, Leles, Luquinhas, Júlio. Enfim, muita gente legal. Qualquer coisa eu dou um update na lista. ;D

Além disso, vale mencionar uma turma que conheci através do blog e que são pessoas fabulosas de conversar: Amy, Lalah, Ane, Letícia, Bruna, Lay, Anne, Giulia, Renata, Jude e Nicole. Além de uns cuecas que ficam me aporrinhando, e não terão seus nomes divulgados.

Que todas essas listas cresçam em 2009!

Desejo, sinceramente, muito sucesso e muitas realizações para todos vocês! Busquem seus sonhos!

Comentários

Populares

Topo