Egocentrismo

Direito de resposta.

Eu nem iria comentar nada, mas senti que o clima estava ficando pesado e que conclusões erradas poderiam ser tomadas a meu respeito e a respeito do blog. E como eu considero importante a opinião dos meus leitores, vou deixar algumas palavras sobre o blog.

Ultimamente venho recebendo comentários e emails de pessoas que se sentiram ofendidas ou que acharam determinados posts como sendo ‘um exagero‘. Com certeza são pessoas que não acompanham o Capinaremos há muito tempo, tendo em vista que sempre postei esse tipo de material. Entendo que o fluxo de visitantes tem aumentado, e com isso pessoas que não entendem o propósito do blog acabam ficando surpresas ao ver certos posts.

Saibam que eu não sou nenhum tipo de satanista, racista, nazista, machista, anarquista, ativista, artista ou salada mista. A minha proposta nesse blog é o mais puro e simples humor e, doa a quem doer, às vezes para ser engraçado, alguém vai sair ofendido. Ou você nunca riu de uma piada de loira? De uma piada de português? De uma piada de caipira, de gaúcho, de são paulino, de colorado… Enfim, vocês perceberam aonde eu quero chegar.

Entendo que existe uma tênue linha entre o humor e a falta de respeito, e o que eu pretendo é sempre chegar bem próximo dessa linha. Se acabo ultrapassando ela eventualmente, peço desculpas a quem tiver algum problema com isso.

Porém, não peçam para que eu pare de fazer esse tipo de postagens. Afinal foi com elas que comecei o blog, com elas que consegui um respeitável número de visitas e são elas que são o diferencial do blog. Percebam que existem, literalmente, milhões de blogs por aí: blogs de fotos amigáveis, de poemas profundos, de receitas de sucesso, de dicas de auto-ajuda… Cada um com sua temática e com seu público alvo. Para se destacar nesse mar infinito de blogs, você tem que ter algo de diferente, e querendo ou não, o diferencial do Capinaremos é essa ironia, esse sarcasmo e o próprio humor negro sem noção.

Peço que vocês entrem no Capinaremos de mente aberta, livre de qualquer tipo de moralismo. Eu não preciso de lições de moral nos comentários para saber o que é certo e o que é errado, fiquem livres para me xingar quando estiverem com vontade, mas não me venham com chorumelas sobre ofensividade, religiosidade e patriotismo.

Que Allah vos abençoe, e fiquem com as sábias palavras do Cãozinho Conselheiro:

Comentários

Populares

Topo