Romanticamente Apocalíptico

Romanticamente Apocalíptico [10A]

RA10
Ano Um do “Falso” Profeta Limonada.
Stevenson Larkin, escriba 18B.
Livro de pensamentos.

Entrada 542:

Quem quer que seja esta pessoa mascarada, que surgiu a partir do trem em chamas, não é o Profeta. Pff!
Meus irmãos e irmãs são tão ingênuos.

Será que eles se preocupam em verificar as referências desse profeta? Não!
Eles aceitaram um profeta que apenas caiu sobre suas cabeças!

Por causa da minha descrença no Profeta, eu fui encarregado de limpar os destroços do trem em chamas. Eu venho fazendo isso muito, muito lentamente como um sinal de protesto pois vejo esta nova era do Profeta Verdadeiro pelo que ela realmente é: uma época fraudulenta de um Tirano!

Hoje eu também ouvi um barulho vindo do trem que soava como gritos de socorro. Eu ignorei. Eu já tive o suficiente de falsos profetas que emergem milagrosamente de destroços de trem.

Entrada 548:

O vento frio e flocos de neve entram pelo buraco no teto da grande câmara. Muitos estão reclamando do frio. Subi nos escombros e olhei para fora. Tanto branco. As cortinas brancas me cegam e o frio é avassalador, queima.

A máquina de vendas tinha me prometido coisas que não existem. Não há nenhuma grande cidade de Eureka lá fora. Certamente, nada pode sobreviver naquele inferno branco e congelado. O frio pálido deve ter comido Eureka há muito tempo.

Eu já não sei em que acreditar. Pelo menos a máquina ainda nos fornece barras Crunchys, sempre que eu a peço. Parece que recebi o cargo de “Trazedor de Comida” por meus irmãos, pelo meu conhecimento de onde obter alimentos. Eu já não tenho a certeza se eu deveria compartilhar o segredo da máquina de vendas com meus irmãos como eu queria. E se eles quebrarem a máquina? Quem irá nos alimentar? O Profeta mascarado do frio congelante? Tudo o Profeta faz é nos ordenar coisas!

Bem, o Profeta nos deu alguns “salgadinhos”, mas como eu sou muito desconfiado das razões do Profeta estar aqui, prefiro ficar com as barras Crunchy.

Isolamos a grande câmara com o trem quebrado, porque o frio lá havia se tornado terrivelmente desagradável uma vez que o trem havia parado de queimar.

Entrada 549:
Eu comecei a recolher vários relatórios de meus irmãos sobre o Profeta para que um dia eu possa usá-los para colocar esse demônio da terra fria e branca em julgamento:

1) O Profeta não estava satisfeito com a estátua que nós construímos em sua homenagem e exigiu que a derrubássemos imediatamente para construir uma “MAIS ALTA”.

2) O Profeta não estava satisfeito com a temperatura do chá oferecido. O chá foi sem a menor cerimônia jogado na cara do escriba 11, escaldando-o severamente.

3) O Profeta não estava satisfeito com o sabor / textura da Barra Crunchy que foi oferecida. A barra Crunchy foi usada para estapear a cara do escriba 9, ferindo-o gravemente e deixando uma marca quadrada.

4) O Profeta não estava satisfeito com a cama oferecida para ele dormir, chamando-a de “A CAMA MAIS DESCONFORTÁVEL QUE EU JÁ DORMI EM TODA MINHA VIDA”. A investigação descobriu uma pequena ervilha debaixo dos 12 colchões. Descontente, o Profeta jogou a ervilha em no escriba 17, cegando um dos olhos dele.

Entrada 567:

A revolução está sobre nós! Por fim, o Profeta foi longe demais ao insultar o pergaminho que meus irmãos consideram sagrado.
O Profeta chamou o pergaminho sagrado de “SÓ UM MALDITO RÓTULO DE UM REFRIGERANTE”, o que irritou muito a multidão reunida.
Não haverá julgamento para o Profeta! O Falso será lançado no poço da Morte Doce, da qual ninguém jamais escapou!

Agradecimentos:

Alexius, pela sua brilhante criação;
Aos apoiadores do Capinaremos, que atingiram a meta para o retorno do RA;
Eu, pela tradução do texto deste capítulo.

Comentários

Populares

Topo