Romanticamente Apocalíptico

Romanticamente Apocalíptico [10B]

ra10b

pilotheader

PaRa:

EMISSÁRIO DA HUMANIDADE
RUA DOZE E MEIO,
APARTAMENTO SETENTA E QUATORZE
MANCHESTER,
PLANETA MERCÚRIO

De:

MESA DO PILOTO
PONTE QUEBRADA,
TERRA DEVASTADA,
PLANETA TERRA

MEU OLHO DIREITO FICA ME DIZENDO INTERMITANTEMENTE PARA IR “PARA CIMA” OU PARA A “DIREITA” EM INTERVALOS ALEATÓRIOS. “ISSO NÃO É HORA PRA OUTRO CORTE DE CABELO OU PARA OLHAR NUVENS BONITINHAS!” EU FALO PARA ELE. “DEVEMOS SEGUIR O TRILHO DO TREM PARA ONDE RAPTARAM O CAPITÃO E O SENHOR SNIPPEY!”

O OLHO NÃO ESTAVA COLABORANDO MUITO, ELE ESTAVA ARDOROSAMENTE BRINCANDO COM MEU SENSO DE EQUILÍBRIO COM SUAS INSTRUÇÕES CONIVENTES. RESOLVI FECHAR MEUS OLHOS E SEGUIR MEU NARIZ, COMO DIZ AQUELA CANÇÃO “EU VOU AONDE VOCÊ FOR”. FOI UMA BOA DECISÃO, POIS O SNIPPY TEM UM CHEIRO CARACTERÍSTICO DE RÓTULO DE BEBIDAS FRUTIFICADAS.

AO LONGO DA MINHA ROTA NOS TRILHOS FIZ ALGUNS NOVOS CONTATOS.

UM DELES ERA UM TANQUE DE OBERVAÇÃO QUE FICOU ME SEGUINDO E ME DIZENDO PARA ADICIONÁ-LO AO “LIVRO G”… E QUE ERA MUITO IMPORTANTE NÃO ESCREVER A LETRA “G” MAIÚSCULA PORQUE É DEVERAS ILEGAL, A NÃO SER QUE ESTEJA SENDO USADA EM CONJUNTO COM OS PRODUTOS AUTORIZADOS DA DIRECTORADE.
EU DISSE EU TANQUE QUE NÃO TINHA INTENÇÃO ALGUMA DE ESCREVER A LETRA “G” MAIÚSCULA, MAS O SUA OBSERVAÇÃO ERA MUITO SAGAZ E DEVE TER DESCOBERTO MINHA GRAMÁTICA IMPRÓPRIA, PORQUE SEUS LOCALIZADORES BIPARAM E GRITARAM:
“GRAMÁTICA NÃO AUTORIZADA DETECTADA! UMA “EQUIPE DE BOM DIA!” FOI ENVIADA PARA O SEU ENDEREÇO PARA SUA REEDUCAÇÃO, SEGUIDO DE UM GRATUITO E INDOLOR IMPLANTE CRANIAL PARA EVITAR A DESOBEDIÊNCIA FUTURA! TENHA UMA NOITE ENCANTADORA!”

“…MAS ESTAMOS NO MEIO DO DIA.” EU MURMUREI.

“EQUI-PE DE BOM DIA NÃO ESTÁ DISPO-NÍVEL. REALOCAN-DO PRIORI-DADES. PRIORIDA-DES REALOCA-DAS. ALVO RE-CONFIRMADO.” DITO ISSO, O TANQUE DECIDIU ABRIR FOGO CONTRA MINHA PESSOA.

ESTAR NO MEIO DO FOGO NÃO É DIVERTIDO E EU TENTO SEMPRE EVITAR.
ÀS VEZES (MESMO QUE EU ESTOU REALMENTE TENTANDO NÃO FAZER) EU PEGO FOGO ACIDENTALMENTE, MAS DESTA VEZ NÃO, DESTA VEZ É TUDO CULPA DESSE TANQUE ABOBADO E DEFEITUOSO.
EU DESVIEI DO TANQUE GRITANDO “NUNCA DEIXE DE ESCUTAR CONSELHOS DE MASCOTES DE CRIANÇAS”, O QUE FOI MINIMAMENTE SUFICIENTE COMO DISTRAÇÃO E CONSEGUI FUGIR, PULANDO ENTRE AS SOMBRAS, POIS TODOS SABEM QUE TANQUES DE VIGILÂNCIA NÃO PODEM OBSERVAR SOMBRAS MUITO BEM, DEVIDO A FALTA DE CAPACIDADE DE PROCESSAMENTO.
ALÉM DISSO, COMO O CAPITÃO SEMPRE DIZ, EU SOU UM ÓTIMO NINJA.

O TANQUE RESMUNGOU ATRÁS DE MIM: “DESCARRILAMENTO DE TREM NÃO AUTORIZADO FOI DETECTADO… USO DE FORÇA EXTREMA E/OU ARMAMENTOS FOI AUTORIZADO!”, MAS CONSEGUI FUGIR DELE COM FACILIDADE.

DE ALMOÇO, COMI UM OVO ROXO COM BOLINHAS COR DE ROSA. TINHA GOSTO DE SEMENTES DE MAÇÃ, NEGOCIAÇÕES E SURPREZAS PRESSURIZADAS. ESSE OVO FOI LOCALIZADO NUMA PEQUENA POÇA AZUL CONGELADA. DEPOIS DE COMÊ-LO, UM MOSQUITO GIGANTE ATACOU MINHA CARA. “VÁ EMBORA, SENHOR MOSQUITO!” EU GRITEI PARA ELE. “EU NÃO TENHO MAIS RESTOS DE CUPCAKES PARA VOCÊ!”
O MOSQUITO OLHOU PRA MIM E DISSE “BUZZZZZZI-BUZZZZZ” E ME AGARROU COM SUAS 28 GARRAS AFIADAS. ENFIEI MINHA MALETA NA CARA DAQUELA CRIATURA GOSMENTA, FOI UM TRABALHO MEIO SUJO E DEIXOU UMA BAGUNÇA DANADA, MAS COMPLEMENTOU MEU ALMOÇO COM OS TODAS PROTEÍNAS E NITROGÊNIOS QUE FALTAVAM PARA UMA REFEIÇÃO SAUDÁVEL.

COBERTO DE GOSMA DE MOSQUITO, CONTINUEI ANDANDO ATÉ ENCONTRAR UMA TORNEIRA OXIDADA ATIVADA POR VOZ.
“POSSO TER UM POUCO DE ÁGUA, SENHORA TORNEIRA?” EU PEDI. “REALMENTE PRECISO LAVAR ESSE MOSQUITO DE MIM!”.
A TORNEIRA NÃO FEZ NADA.
AMEACEI-A DOBRÁ-LA AO MEIO FEITO UM PRETZEL SALGADO.

“EXTRAÇÃO DE ÁGUA A FORÇA É ILEGAL DE ACORDO COM AS ORDENS DA DIRECTORATE!” O TANQUE ALERTOU, TENDO ME ALCANÇADO.

“ACHO QUE VOCÊ ME CONFUNDIU, MINHA NOBRE SENHORA, NÃO SOU ESTOU FORÇANDO NEM ESPREMENDO TORNEIRAS. SOU APENAS UM MOSQUITINHO! BUZZZ BUZZZZ!” EU COMECEI A BATER MEUS BRAÇOS E IR DEVAGAR PARA TRÁS, ATÉ AS SOMBRAS.

O TANQUE FICOU ME ANALISANDO COM SUAS TRÊS LENTES, TENTANDO DECIDIR SE EU ERA DE FATO UM MOSQUITO OU UM SUJEITO NÃO AUTORIZADO APENAS VESTINDO UMA CABEÇA DE MOSQUITO SOBRE O ROSTO.

“BUZZ BZZZ SOU APENAS UMA AMIGÁVEL ABELHA!” EU CANTAROLEI, ESCALANDO NAS SOMBRAS.

“POLINIZAÇÃO É UMA ATIVIDADE PROTEGIDA POR DIREITOS AUTORAIS! PARE COM ISSO AGORA” ENFATIZOU O TANQUE, ABRINDO FOGO MAIS UMA VEZ.

EU ME APERTEI TODO E CONSEGUI ENTRAR EM UMA FENDA NA PAREDE.

“SAIA DAÍ JÁ!” O TANQUE ORDENOU.

“NA NA NINA NÃO”, RESPONDI.

“VOCÊ NÃO PODE SE ESCONDER DA LEI” O TANQUE ME DEU UMA LIÇÃOZINHA DE MORAL.

“SIM EU POSSO”, GRITEI DE VOLTA.

“SOLICITANDO REFORÇOS. SUJEITO ESTÁ RESISTINDO. TODAS AS UNIDADES NO SETOR 34-49-92. ASSISTÊNCIA NECESSÁRIA!”

EU ENTREI MAIS PROFUNDAMENTE NA FENDA, QUEBRANDO VELHOS TUBOS E FAZENDO COM QUE EU CAÍSSE PARA OS LADOS E PARA BAIXO.

OS TUBOS QUEBRADOS ME LARGARAM NUMA SALINHA PEQUENA E ABARROTADA, CHEIA DE FITAS.
DECIDI ESPERAR AS REGRAS AUTORITÁRIAS DO TANQUE NESSA SALA, ENQUANTO ELE E SEUS AMIGOS CAVAVAM E REMEXIAM ALGO LÁ EM CIMA, O QUE FAZIA POEIRA CAIR NA MINHA CABEÇA. TIVE TEMPO DE APRENDER COISAS INTERESSANTES COM AS FITAS.
UMA DESSAS FITAS CONTINHA UM CONTO SOBRE UM HOMEM QUE FICOU PRESO DURANTE DEZ MIL DIAS NUM BLOCO DE GELO DURANTE UM RIGOROSO INVERNO ATÉ ENCONTRAR SEU VERDADEIRO AMOR. GOSTEI MUITO DA HISTÓRIA E DECIDI APRENDER COMO FAZER ESCULTURAS DE GELO, POIS TAMBÉM ESTAVA PRESO HÁ 10 MIL SEGUNDOS NESSA SALINHA AGOURENTA.
COLOCANDO MINHAS FITAS FAVORITAS NA MINHA MALETA, EU REUNI MINHA CORAGEM E SUBI PELOS CANOS.
OS TANQUES ESTAVAM SEM FOCO, NENHUMA DE SUAS CÂMERAS VOLTADAS PARA MIM.
EU ESCALEI RUMO UMA PAREDE DE GELO E ESCULPI NELA UM SIMULACRO DE MIM MESMO E EMPURREI ESSE PILOTO CONGELADO PARA FORA DAS SOMBRAS.
O TANQUE LOGO CHEGOU PERTO E FICOU CHEIRANDO O IMPOSTOR DE GELO, EXIGINDO RESPOSTAS (QUE ELE NÃO PODERIA FORNECER, AFINAL ERA APENAS UMA ESCULTURA).
ENQUANTO MEU GELO-RETRATO ESTAVA CONFUNDINDO ELES COM CONTOS DOS INVERNOS DE ANTIGAMENTE, EU CONSEGUI VOLTAR AOS TRILHOS DO TREM (COM UMA BELA CANÇÃO NO MEU CORAÇÃO).

EXATAMENTE NO CRUZAMENTO NÚMERO 382048, O TRILHO DO TREM SIMPLESMENTE ACABOU EM UMA PONTE VIRADA PARA BAIXO E QUEBRADA.
EU DEVO TER ERRADO O CAMINHO EM ALGUM MOMENTO.
MEU OLHO TALVEZ ESTIVESSE CERTO, APONTANDO PARA CIMA E TAL…
FIQUEI DEPRESSIVO COM O DESENVOLVIMENTO INESPERADO DOS ACONTECIMENTO E DECIDI QUE JÁ ERA HORA DE PARAR E ESCREVER ESSA CARTA.
E ENTÃO VOU SOLTÁ-LA NO VENTO E DESEJAR MUITO QUE A MAIS FOFA DAS CORUJAS A LEVE ATÉ VOCÊ. VOCÊ SEMPRE ME DIZ QUE QUANDO DESEJAMOS ALGO, ISSO SEMPRE ACONTECE. ENTÃO AQUI VAI ESSE MEU SUPER DESEJO!

ESPERANDO SEMPRE QUE VOCÊ (MAS NÃO O SNIPPY) TENHA UM DIA TÃO EMOCIONANTE QUANTO O MEU.

SINCERAMENTE,
CORDIALMENTE,
COM RESPEITOS INFINITOS,
SEU SERVO MAIS OBEDIENTE,

PiLoTo

Agradecimentos:

Alexius, pela sua brilhante criação;
Aos apoiadores do Capinaremos, que atingiram a meta para o retorno do RA;
Eu, pela tradução do texto deste capítulo.

Comentários

Populares

Topo