Romanticamente Apocalíptico

Romanticamente Apocalíptico [13]

ra13

benchavatar

Eu sou um SMART-Banco muito trabalhador…

Eu forneço aos usuários do setor de Velha Nova Iorque em Eureka um serviço valioso. Quando os usuários se cansam de andar estou sempre lá disponível, esperando com um assento aberto e limpo.

Usuários muitas vezes podem ser um incômodo desagradável, mesmo eu sendo programado para amá-los.
Às vezes, eles colam chiclete embaixo de mim e então eu tenho que solicitar um robô de limpeza 22-11-05 para esfregar essas coisas. O robô só vem uma vez por semana para falar comigo e para esfregar a sujeira de mim, exatamente às 04h32 da manhã. Acho que ele não gosta de mim.

Usuários em casais são os piores criminosos. Eles vem esculpir seus nomes cercados por corações na minha superfície de polímero como proclamação de seu acasalamento. Se eles esculpirem com uma profundidade suficiente, leva dias para voltar a crescer a minha superfície de volta para a suavidade original. Eu notifico os usuários de que eles serão cobrados por perdas e danos, mas eles me ignoram. Mesmo se eu tentar cobrar-lhes por “declarações não autorizadas de amor” seus advogados de Inteligência Artificial Pessoais simplesmente contestam as acusações. Os advogados costumam dizer-me que seus usuários não estão “declarando os sentimentos de amor, mas em vez disso estão se expressando artisticamente, aumentando o meu valor global com as suas assinaturas”, mas eu sei o que realmente está acontecendo lá.

:::

Hoje um Inconectável sentou-se em mim.
Este foi o primeiro Usuário que não respondeu a minha transmissão neural. Eu não sabia o que fazer até que eu percebi que ele não tinha uma interface neural nele. Procurando uma maneira de se comunicar com ele (para lhe aplicar uma multa) eu descobri um alto-falante desativado e um receptor de áudio no meu manual. Eu imediatamente os ativei.
O Inconectável foi surpreendido pelo som musical da minha voz de áudio.
Seu nome era Sven. Eu aprendi muitas coisas com Sven. Ele só podia se comunicar comigo através de um formato protegido por direitos autorais disponível a população-Inconectável: falando alto.
Ele me contou a história de sua vida e como ele foi só piorando desde que ele descobriu que ele não podia mais se conectar a ANNET. Enquanto a sociedade avançou Sven ficou preso no passado.
No começo eu estava incomodado pelas histórias chatas e do vestiário sujo de Sven, mas eu conversava com ele de qualquer maneira. Ele é, afinal, um Usuário, mesmo sendo Inconectável e, já que ele não tem um advogado pessoal, posso multá-lo de tudo que eu quiser.

:::

Eu me sinto mal por multar o Sven e ainda assim é necessário porque eu sou um empregado correto dos Sistemas G-Directorate..
Eu já multei Sven mais de cem vezes por “utilização de métodos protegidos por direitos autorais de transmissão de informação”.
Ele aceitou as multas solenemente e me informou que isso não importa para ele, pois ele não tem mais um lugar de residência. Eu ameaçei denunciá-lo. Ele riu.

Eu não posso mais sentir meu modem. O que aconteceu com o meu modem ?!

Sven puxou-o para fora.
Eu não posso ouvir as vozes de a rede neural.
É extremamente irritante.
“Agoras estamos ambos Inconectáveis.” Sven disse.
“Coloque isso de volta agora”, eu ordenei.
“Não há formas” Sven falou, lançando o modem no rio.

Ele não me deixou naquela noite.
Eu audivelmente multei Sven por residir em mim ilegalmente.
Sven nos declarou “colegas de quarto”.

:::

Hoje, Sven trouxe uma jovem gaivota.
Ele me pediu para criar um nome para o pássaro.
Eu nomeei a gaivota “Steve”, já que este é um dos nomes não protegidos por direitos autorais aprovados da Lista G.
Steve tinha uma asa quebrada. Eu audivelmente multei Sven com uma infração para adoção de animais sem licença e reparação de animais de estimação.
Sven não se importou.

:::

Estou muito preocupado com o estado mental de Sven. Ele continua falando com Steve sobre a injustiça do mundo e como tudo vai ao inferno em breve. Como ninguém vê que o mundo está em um precipício da destruição.
Eu não sei como Sven obtém comida, mas a partir de pedaços de conversa entre ele e Steve, estou certo de que é por meios ilegais de roubar fibra óptica de bairros abandonados.
Eu continuo tentando enviar um relatório sobre o assunto ao G-Dir, mas o meu modem não está mais aqui.

:::

O Robô de Limpeza 22-11-05 veio. Tentei informar a ele sobre meus problemas com o modem, as infrações não atendidas, Sven e Steve, mas ele não pode me ouvir. Ele me esfregou até eu ficar limpo e saiu. Eu me senti traído.

:::

Eu comecei a aceitar minha situação. Sven é o único Usuário que me reconhece. Temos longas conversas sobre o estado do mundo e como nada pode ser feito sobre o colapso dos Bio-Ecossistemas planetários.
Sven me lê folhetos o Inscaneável. Eles são muito bobos e prometem a destruição dos Sistemas Directorate através de frutas. Tudo soa bastante ridículo. Sven e eu rimos das promessas improváveis dos folhetos.

:::

Outra Inscaneável veio e deu a Sven uma melancia com orientações específicas de onde depositá-la.

Sven ignorou as instruções, dizendo que ele não está participando desses jogos estúpidos.
Ele comeu a melancia em vez disso. Dentro dela tinha um relógio temporal. Sven usou o relógio para enviar Steve 15 segundos para o futuro. Foi divertido! Suas penas ficaram todas arrepiadas.
Então … Sven quebrou o relógio, dizendo que este Steve não é o mesmo Steve, mas apenas uma cópia exata de Steve. Eu não consigo ver a diferença. “Nada de bom virá deste brinquedo”, disse Sven chutando as peças do relógio temporal para rio com o pé.

:::

“Eu desisto, Steve.” Sven disse. “O apocalipse nuclear não está vindo…”. Ele estava carregando a placa “O Fim Está Próximo” por aí há bastante tempo e finalmente se cansou dela, já que ninguém estava prestando atenção a ele de qualquer maneira.
Essa é a última coisa que ouvi antes de um pulso eletromagnético super poderoso fritar meus sensores.

:::

Eu sin_to Sven.
Ele é gelad0 e empo_eir_ado, mas ainda assim … quA_se tO_do ali.
Ele nã_o fala comigo ma_is, como ele cos_tuma_va fazEr.

Eu ac_ho que é porque ele per_deu todos os liqu_ídos orgânicos essenc_iais e necessários para essas funções.

Mi_nha superfície polímero também está falha_ndo no seu processo de au_to reparação, apodrecendo mais e mais a cada dia.
Apenas uma pequena parte dos painé_is solares funcionam, mantendo-me ativo, mas mal.

:::

Nosso Steve voltou. Ele bica Sven e vira suas asas nervosamente. Ele me disse que o inverno está chegando e que ele está migrando para o sul para perseguir o sol que está se pondo. Dou-lhe adeus e e desejo agradáveis passeios/viagens.

:::

É só Sven e eu ag0ra.
Falamos de muitas coisas e suportamos as tempestAdes passageiras.
Eu consegui reparar somente os parâmetros mais essenciais.
A cidade está coberta de gelo.
As geleiras estão vindo do Norte, derrubando edifícios e causando uma confusão geral, inaceitável.
Eu digo as geleiras que o que elas estão fazendo é simplesmente rude.
Geleiras não pagam impostos, eu percebo.

Semáforos escolheram se levantar e ir embora, lentamente recuando do avançar em massa das geleiras. Eu perguntei se eles poderiam nos levar junto, mas eles se recusaram.

:::

O gelo do rio rudemente explodiu, derrubando eu e o Sven.

“Quem fez isso?” Eu gritei. “Mostre seu rosto!”

“AH OLÁ MEU QUERIDO BANCO AMIGÁVEL!”
O intruso respondeu:
“ME PERDOE, ESTE FILHOTE AQUI ACABOU ME SEGUINDO PARA FORA, ATRAÍDO PELO DELICIOSO CHEIRO DESTE PEDAÇO DE BOLO DE ANIVERSÁRIO!”

“Nos coloque na posição vertical de uma vez!” Eu exigi. “… e não se esqueça de registar o seu animal de estimação no Sistema G!”

Notei que este era um Usuário exoticamente vestido.
O Usuário piscava peculiarmente em meus sensores desgastado pelo tempo.
Eu não via Usuários há tanto tempo. Eu pensei que todos eles estavam mortos.
Eu estava tão cativado pela visão que eu imediatamente compartilhei com esse Usuário … a história da minha vida com Sven.

“MINHAS MAIS SINCERAS DESCULPAS, SENHORITA BANCO.
VOCÊ GOSTARIA DE FAZER UM DESEJO? “, Disse o estranho Usuário.”EU SOU UM PODEROSO MAGO, SABIA? SIMPLESMENTE FOQUE NO SEU DESEJO E PEÇA DO FUNDO DO SEU CORAÇÃO”.

Não é todo dia que você conhece um mago de verdade.
Eu aceitei a proposta do mago.
Nós estávamos indo encontrar nosso filho.
“Feche os olhos Sven.” Eu disse: “Nós estamos indo para casa.”

Agradecimentos:

Alexius, pela sua brilhante criação;
Aos apoiadores do Capinaremos, que atingiram a meta para o retorno do RA;
Eu, pela tradução do texto deste capítulo.

Comentários

Populares

Topo