Colunas

Exame de fezes – Team America: Detonando o Mundo (2004)

examedefezes

Você já se deu conta de que às vezes um filme ruim te diverte tanto quanto um filme muito bom? Você é aquela pessoa rindo sozinha no cinema enquanto os demais espectadores pensam em maneiras de reaver seu dinheiro? Você tem vergonha de indicar filmes que gosta, pois sabe que vão rir da sua cara?

team-america-01

Meu querido leitor eu tenho uma notícia para você: Amigo, não estás só! Segure minha mão e vamos iniciar essa viagem pelos melhores filmes horríveis já feitos. E que filme melhor, ou pior, para começar esta fantástica jornada que Team America?

team-america-02

A prerrogativa aqui é simples: você dá 30 milhões de dólares para os criadores de South Park e pede para eles lhe entregarem algo que possa ser considerado genial. O resultado é a história de uma força de polícia mundial, responsável pela manutenção da estabilidade e paz na terra. Uma instituição que monitora células terroristas e descobre que alguém tem fornecido armas de última geração a eles. Para expor a identidade deste perigoso fornecedor eles precisam infiltrar um agente em uma organização terrorista, uma missão incrivelmente perigosa e que, se falhar, incitaria uma enorme guerra. O escolhido para esta missão não é ninguém menos que Gary Johnston (Trey Parker), um ator de musicais da Broadway. Uma trama bastante fantasiosa, mas que poderia ser de qualquer filme do Jean Claude Van-Damme. Aí você me pergunta e o que este tem de especial?

team-america-03

O grande diferencial do filme não está em suas cenas de ação de tirar o fôlego, nem no sexo explícito, muito menos em toda violência ou sangue escorrendo pela tela de seu aparelho de TV. A diferença não são as piadas prontas, críticas ácidas e personagens exageradamente estereotipados do longa-metragem. O foda, o fodástico, o ápice de fodidão está em ver tudo isso sendo performatizado por marionetes. É isso que torna o filme um dos mais imperdíveis filmes horríveis da história.

team-america-06

Agora, caro leitor, se você tem curiosidade de como seria um filme de fantoches de 30 milhões de dólares, ou simplesmente quer ver o Kama Sutra sendo realizado por esses adoráveis bonecos, corre e vai assistir Team America: Detonando o Mundo.

team-america-05

Ficha Técnica:

Título Original: Team America World Police
Ano de Produção: 2004
Dirigido por: Trey Parker
Duração: 98 minutos
Classificação: 18 anos
Gênero: Comédia
País de Origem: Estados Unidos

Avaliação:

Estupidez do enredo – 10
Personagens sem noção 10
Desfecho lugar-comum – 10
Música horrível 10
Nível da Falta de noção 10

NOTA 10

E aí curtiu a sugestão? Gostaria de indicar algum filme ruim para ser analisado aqui? Entre em contato por E-mail ou pelo Twitter!

Comentários

Populares

Topo