Capinaremos FC

Capinaremos FC – A Copinha

IMG-20160103-WA0035

Beeem vindos amigos do Capinaremos para a mais nova coluna sobre futebol da interwebs, a Capinaremos FC. Aqui falarei sobre curiosidades do futebol, sobre os campeonatos desse nosso Brasilsão e, por que não, do disputadíssimo campeonato da Argélia (não tô zoando, lá o bicho pega).

Aqui não vamos fazer diferença entre os times, não tem dessa de puxar corda pra C ou F ou só criticar esses mesmos aí, até porque ninguém paga a nossa conta.

E para a estréia da nossa coluna iremos falar da grande Copinha, a Copa São Paulo de Futebol Juniores, nada mais justo, pois é ela quem estréia o calendário do futebol brasileiro. Para quem não sabe a Copinha é a mais importante competição sub-20 do Brasil e esse ano conta com apenas 112 equipes divididas em 28 grupos de 4 times cada, os jogos são disputados no estado de São Paulo e a final faz parte da comemoração do aniversário da capital do estado. Ela é vista como uma grande vitrine pelos jovens jogadores e, por nós, como uma forma de vermos os possíveis futuros craques jogando, já que alguns nomes conhecidos apareceram pela primeira vez no futebol nesta competição. Nomes como: Raí, Dida, Casagrande, Neymar, Kaká, Cafu, Djalminha, Paulo Roberto Falcão e tantos outros.

Mas eu assisto mesmo é porque ela foge dos padrões de futebol que estamos acostumados,4 x 0 é resultado normal, goleada só pra cima de 6. Qualquer time (qualquer mesmo) pode ser campeão, já tivemos times como o América – SP,  Juventus, Portuguesa e até o Vasco, como campeões.

Vamos falar do que interessa: A primeira rodada que aconteceu sábado e domingo.

Tivemos de tudo nesses primeiros 56 jogos, desde partidas que não tiveram nenhum gol até uma que teve 10, tivemos lances polêmicos, expulsões, pênaltis, pisão na cara, lances bizarros, contusão, cãibras (até em árbitro) e um jogador que fez 5, CINCO,  gols no mesmo jogo.

Vamos aos principais destaques da rodada.

No jogo entre Grêmio e Desportiva Ferroviária, que acabou 2 x 2, o meia Machado protagonizou esse maravilhoso escanteio:

O destaque da partida foi para o atacante da Ferroviária, Heron, que marcou os dois gols da sua equipe. Outro jogador que teve participação importante no jogo foi o Dionathã, que marcou o gol de empate do Grêmio aos 45 min do segundo e ainda teve tempo para, depois disso, pisar na cara do Fabrício Pajé.

Já a única partida entre clubes que pertencem a Série A do Brasileiro eu fui conferir de perto. Um jogo morno que acabou em 2 x 1 para o Sport contra o Atlético Paranaense, o time Pernambucano saiu atrás no placar após uma cobrança de pênalti, mas jogou melhor o tempo todo, no segundo tempo foi coroado com dois gols do atacante Wallace e venceu a contenda.

O jogo do Vasco contra o Guaicurus não teve muita emoção, foi um empate de 1 x 1. Porém um fato chamou a atenção, o time Sul Mato-grossense não estava vestindo o seu uniforme, mas sim o do Marítimo, de Portugal. Parece que há uma parceria entre os times, com o clube português procurando equipes para instalar escolinhas de futebol.

 Guaicurus

No jogo entre Santos x Confiança que acabou em 1 x 0 para o ex-time do Pelé, a única coisa que chamou a atenção foi o árbitro sair contundido da partida, ele sofreu de cãibras.

E na partida do Cruzeiro, contra o Comercial, quem roubou a cena foram os maqueiros,  que nos presentearam com essa lambança:

[campo nome=javascript]

O atual campeão Corinthians tomou alguns sustos, mas venceu o Bragantino por 2 x 0, gols de Tocantins e Maycon.

Você achou 7 x 1 muito? Tá certo, é uma goleada até para os padrões da nossa querida Copinha, mas o Coritiba fez mais do que isso e meteu logo um 10 x 0 no União Barbarense o destaque do jogo vai para o Índio, que fez só 5 gols e agora é candidato a artilheiro da competição e esperança para o Coxa, destaque também para o Mosquito, que marcou 2 gols, mas mereceu ser destacado por conta do apelido.

Infelizmente não é só de coisa boa que vive o futebol e o zagueiro Matheus Martins do Santa Cruz deu adeus à Copa São Paulo de Futebol Júnior após sofrer uma fratura na perna no jogo contra o América – MG. Força Matheus, estamos torcendo por você.

É isso aí, galera, qualquer dúvida ou sugestão você pode enviar um e-mail para [email protected] ou então me chama lá no twitter @Tripode

Abraço e até a semana que vem

Vinicius Tripode não joga nem pelada, mas adora dar pitaco no jogo dos outros

Comentários

Populares

Topo