Colunas

Eu Vi Pra Ti~“Terremoto- A falha de San Andreas”

IMG-20151227-WA0013

 

Olá Capinadores da web! É com satisfação que hoje eu apresento a vocês a CapinaColuna “Eu Vi Pra Ti”, onde eu vou contar a história de um filme pra vocês com direito total a SPOILERS e um pouco de zoera envolvida. Então estejam avisados que a área abaixo poderá possuir SPOILERS como saber que o Darth Vader é o Anakin, que Batman é o Bruce Wayne ou que o Sean Bean morre naquele filme. No mais, senta aí que agora vou te contar sobre o filme do The Rock: Terremoto a Falha de San Andreas.

SPOILER-ALERT

 

Primeira sequência de cenas. A loira gostosinha sofre um acidente. Apesar de ela ser mulher a culpa não foi só dela, tinha um pequeno terremoto acontecendo. O carro dela cai num buraco que o terremoto abriu e fica preso. Corta.

O helicóptero foda aparece com a equipe de resgate, um dos caras da equipe não consegue resgatar a mulher direito e o protagonista, The Rock, tem que entrar em ação. Ele arranca a porta do carro pra tirar ela lá de dentro. Arranca. No braço e sem esforço. Enquanto isso o helicóptero foda tá voando dentro da fenda. Nada demais. Corta.

Cenas introduzindo com um cientista na história. A cena acaba com ele fechando o notebook igual em 78.548 outros filmes. [Sim, temos um instituto de pesquisa sobre quantos filmes tem cenas com esse mesmo término]. O cientista tem um aparelho que pode prever terremotos faltando dez segundos pra eles acontecerem. Muito útil. Não dá tempo nem de fazer um miojo antes do terremoto. O cientista tem um parceiro japonês. Ou coreano. Ou chinês. Ele tinha olhos puxados. Eles vão pra uma represa tentar prever um terremoto, só que dá ruim e a represa começa desabar por causa do tremor. Esse japonês estava na represa com o cientista quando o terremoto acontece. O japonês usa seus poderes de artes marciais natos para correr enquanto a represa desaba e ele salva uma criança. Sem se transformar no Jaspion. O que é uma pena. Corta.

"Time de camisa de um lado, sem camisa do outro e o roteiro fica aí no fundo"

“Time de camisa de um lado, sem camisa do outro e o roteiro fica aí no fundo”

Cenas sentimentais com o The Rock, mas você não vai levar a sério porque o cara possui expressões sentimentais de uma pedra e é bombado demais pra ter sentimentos. A cena sentimental termina com close nos documentos do divorcio. Igual outros 589.632 de filmes. [E sim, também temos uma equipe pra pesquisar isso]. O The Rock tem uma filha gostosa e uma ex-mulher gostosa e elas vão morar com um cara rico gostoso. De onde veio o dinheiro desse cara rico? Sei lá, não explicam. Mentira, explicam sim, mas seria spoiler eu contar. Provavelmente a grana desse cara rico venha de viagens espaciais que dão errado e resultam em pessoas com poderes [referência]. O The Rock conversa com o cara rico e você espera ele arrancar a cabeça do cara igual arrancou a porta no início. Corta.

A filha gostosinha do The Rock conversa com um cara bobão na empresa do padrasto dela. O cara bobão tem um irmão mais novo que é mais legal que ele e começa a ganhar a guria para o irmão mais velho. Ela esta indo embora com padrasto e começa o terremoto. Um destroço cai no carro dela e ela fica presa. O padrasto babaca foge. O cara bobão e seu irmão a salvam. Eles saem do prédio e ela mostra que sabe ligar paro pai com o sinal fechado que ela faz usando eletrônicos e linha fixa. Ela sabe sobre o sinal tático de emergência. E sabe como conseguir suprimento. E sabe primeiros socorros. E é bonita. Ela é mais macho que você babaca.

Enquanto isso a ex-mulher do The Rock tá em outro prédio que também está caindo. Ela liga pro The Rock que fala “Fodam-se os protocolos. Vou salvar você porque eu sou foda”. Ele pilota o helicóptero foda entre prédios caindo e salva ela. Tem uma cena de suspense pra você pensar que ele não conseguiu, mas ele é o protagonista. Corta.

Cena do cientista que alerta San Francisco que um terremoto de nível 9,5 vai acontecer. Ele prevê o terremoto faltando cinco minutos. Agora da pra fazer um miojo pelo menos. Ele fala pra eles fugirem da cidade, só que o terremoto vai causar estragos até a costa leste, então se fode aí. Olha no mapa dos EUA pra entender a referência. Corta.

O helicóptero do The Rock começa a cair com ele e a ex-mulher dele dentro, mas ele faz uma queda controlada. Ele rouba um carro. Depois rouba um avião. Enquanto rouba o avião tem outra cena sentimental em que The Rock se abre pra ex-mulher durante o terremoto. A mulher insiste que não é culpa dele a merda que ele fez no passado e água mole em pedra dura tanto bate até que fura e ele aceita que a culpa não é dele.

 

the-rock-en-terremoto-la-falla-de-san-andres_368637

“Trocadalho do carilho hein cazalbé”

Depois ele rouba uma lancha. Por isso o filme se chama San Andreas. Se você jogou GTA, sabe do que tô falando. Agora acontece um terremoto de nível 9,6 que causa um tsunami, mas tá de boas porque a lancha sobe pelo tsunami e ele se salva. A lancha sobe pelo tsunami que conseguiu levantar um navio cargueiro. Enquanto isso a filha gostosa dele está subindo um prédio pra ficar num local alto e se salvar do tsunami. Ela tá com o cara bobão, que agora machucou a perna, e com irmão dele. O cara bobão pega a filha do The Rock, o que já era esperado, mas é ridículo assim mesmo. O prédio fica inundado porque não era alto suficiente e a guria gostosa cai na água. O cara bobão não consegue salvar ela. The Rock chega de lancha e salva o cara bobão e o irmão dele. Mais cenas sentimentais. Close na bandeira dos Estados Unidos. Frase de efeito e o filme acaba.

 

 

É isso aí, e o mundo (E.U.A) foi salvo novamente.

By Leone Lúcio: Não acredita em horóscopo, é leão e leoninos são céticos. Produz conteúdo para várias partes da web. Tudo que ele escreve está linkado na sua parte do Projeto Sem Ironia.  Acompanhe e apoie os demais trabalhos dele no  Facebook.

Críticas,sugestões e comentários aí embaixo ou no e-mail: [email protected]

Comentários

Populares

Topo