Colunas

CapinaScreen – O que queremos das séries em 2016 ? – The Walking Dead –

capinascreen

Sejam muito bem vindos Capineiros!

No primeiro dia desse ano minha colega Bruna fez uma excelente introdução (que você DEVE conferir) sobre a coluna CapinaScreen que vem humildimente trazer até vocês tudo sobre o mundo das séries daquele jeitinho que só o Capina sabe fazer.

Bom, 2016 começou, todo fizemos nossas promessas de fim de ano, alguns pediram para emagrecer, outros pediram para achar um pitanguinha 10/10 mas eu só pedi para que TWD deixe de ser lixo e para que o Jon Snow volte de alguma forma.
Esse será o assunto que tratarei aqui nesse comecinho de ano. Falaremos sobre o que esperamos sobre The Walking Dead e Game of Thrones, duas das séries mais populares dos últimos anos. Mas para falar sobre o que esperamos, nada mais justo do que trazer também uma pequena retrospectiva das últimas temporadas dessas séries mais amorosas da vida. É claro que para fazer uma retrospectiva decente teremos que falar das últimas temporadas de GOT e TWD com certa profundidade, então daqui em diante você está avisado que essa é um área de SPOILERS. Lembrando que esse Post será dividido em duas partes, cada parte para uma das séries.

GIF 1

–.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.- SPOILER ZONE -.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

Começando por TWD, não estamos falando de uma nova temporada mas sim da continuação da quinta temporada que, como sempre, foi interrompida por causa do período de férias de verão nos EUA.

No começo da temporada passada de TWD vimos Rick e toda a sua turminha encontrar um novo lar, bem melhor do que a prisão, com água quente, casas de verdade, luz e tudo mais. Acompanhamos o (chato) processo de adaptação dos personagens ao que seria uma vida “”normal””, no qual Michonne e Daryl pareceram se enturmar com o pessoal da cidadezinha de “Alexandria”, ficando tão chatos quanto os moradores de lá. Pelo menos eles tem crédito com a gente.

Rick como sempre, repetindo a receita das outras temporadas, previu que tudo aquilo era bom demais para ser verdade e que uma treta maligna estava se aproximando.

Ref- image- 2

Depois disso a série deu uma boa enrolada no pessoal e ficou 3 ou 4 episódios tratando de problemas até que finalmente vimos um ótimo começo da atual temporada. Com Rick agora no comando logo vemos uma operação muito mal explicada de que todos os zumbis da região estavam sendo atraídos até uma pedreira que havia sido cercada por caminhões mas quem liga, é óbvio que os produtores e roteristas precisavam urgentemente de uma chamada que chamasse o público, que empolgasse os fãs, assim, nada melhor do que nada mais nada menos do que a maior quantidade de zumbis já vistos na série.A cena é linda e desde as primeiras temporadas não vemos um grupo razoavelmente grande de zumbis. Resumindo apesar da linda cena e da emoção que passa, dá merda, é claro.

Começa um corre corre dos inferno e todos tentam afastar os zumbis da região. Alguns personagens bem bostas vão ficando pelo caminho e ai já vem a primeira falha da série. TWD parece não lidar bem com a inserção de novos personagens ao núcleo da série, pensem só, assim que a turma do Rick domina a prisão e lá se estabelecem, algumas temporadas atrás, vemos trezentos personagens novos, o menino nerd inútil, o gordo médico, crianças e mais uma dúzia de pessoas que simplesmente morrem com um vírus maluco sobrando alguns poucos que deveriam ser adicionados ao grupo principal. Aqui nessa temporada estamos vendo a AMC aplicar a mesma formula, muitos personagens novos aparecendo com a descoberta da cidade mas a grande maioria já foi descartada e foram ter um papinho com o Hades.

GIF 3

 

A temporada tem sido realmente péssima, tirando os 3 primeiros episódios que realmente são eletrizantes. Os produtores de TWD ainda usaram novamente do seu artifício mais poderoso, simplesmente sumir com um personagem que o público simpatiza e demorar muitos episódios até que saibamos o verdadeiro destino do miserável. O personagem da vez, Glenn, ficou desaparecido por 4 episódios até reaparecer gerando um Shit Storm nas interwebs. A AMC ainda teve a cara de pau de tirar o nome do ator dos créditos para alimentar toda essa palhaçada. Mas isso não parece familiar ? Pausa aqui, lembram-se que o mesmo aconteceu com Sophia na terceira temporada? Quando esperamos todo um ano para saber que a maldita estava o tempo todo morta dentro do celeiro? Então, TWD está ficando bastante repetitivo. Mas o grande problema da atual temporada parece ser a adição de personagens mal construidos e a manutenção de personagens pelos quais o público tem pouca ou nenhuma admiração.

Os produtores de TWD parecem ter perdido as bolas conforme a série foi avançando. No começo era fácil notar um aspecto bem parecido com GOT no tratamento de personagens com a morte de personagens, vários deles, mesmo sendo queridinhos (leia-se Shane, Hershel, Sophia, Louren sóquenão, Tyreese) mas agora personagens que talvez tivessem morrido rapidamente algumas temporadas atrás continuam a arrastar a série ocupando um espaço desnecessário. Lá vão ALGUNS: Sasha, Aaron, Eugene, a lésbica médica, o Padre Gabriel e a lésbica que pega a gordinha médica. Me nego a dar nomes para personagens tão rasos.

Isso sem falar na péssima e chata transformação de um personagem muito bom que o público vem acompanhando desde a primeira temporada, Morgan, que se transformou em um Hippie com bastão que fala um monte de bosta o tempo todo e parece não pensar direito nas coisas que faz, com uma mudança tão subita quanto sem sentido.

Basta agora rezar para que a segunda metade dessa temporada ganhe corpo com o problema dos Wolf’s e do novo vilão Negan que apareceu no último segundo da Mid Season e mesmo sem se quer aparecer já gerou uma expectativa gigante. Espero que os produtores aproveitem o ótimo vilão que teme um papel exepcional nas HQ’s e não tratem dele apenas como um novo Governador. Ficamos no aguardo também para saber o que aconteceu com os grupos dois principais grupos que estão separados. Rick  seu filho e Michonne que acompanham a loira que ele está doido para pegar e seus filhos, o mimado psicopata e o medroso que APARENTEMENTE vai fuder tudo, já que enquanto caminham em meio aos Walkers o pestinha começa a chamar pela mãe. Bom é isso, agora é só esperar a volta da temporada.

Ah, vamos torcer para ter um pouco mais de Evil Carol e Evil Rick também. Afinal, nunca é demais.

Gif 4

Bom pessoal é isso. Semana que vem tem mais CAPINASCREEN com a Bruna e logo mais eu volto falando do que esperamos da nova temporada de GOT.

Abraços e mantenham-se vivos!GIF 5

Dicas, Sugestões e caso queiram me enviar alguem dinheiro: [email protected]

Comentários

Populares

Topo