Colunas

Side Quest Comenta: Conheça os Indicados ao Oscar 2016

sidequest

Depois de muita expectativa, foram anunciados hoje pela manhã os indicados ao Oscar 2016. A surpresa maior é justamente ter, pela primeira vez na história do cinema de animação brasileiro, um concorrente tupiniquim na categoria de Melhor Filme de Animação, O Menino e o Mundo. Uma grata surpresa de um filme que foi reconhecido internacionalmente e completamente ignorado pelas redes de cinemas brasileiros. A direção é de Alê Abreu e o filme vai ter que encarar nada menos que um dos melhores filmes da Pixar na história, Divertida Mente, e a primeira animação do escritor e diretor Charlie Kauffman (Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças), Anomalisa.

Além disso, já tínhamos cantado a pedra: Star Wars não foi indicado a Melhor Filme, mas entrou nas categorias técnicas, como edição e mixagem de som, edição e trilha sonora. A última categoria, aliás, vai ter um confronto direto entre o gênio John Williams (compositor de temas como a Marcha Imperial e o tema de Indiana Jones) e Enio Morricone, pela trilha de Oito Odiados. Morricone só levou, até hoje, Oscar pelo conjunto de seu trabalho. Se vencer, será a primeira vez que o ícone Western levantará a estatueta por um filme específico.

DiCaprio já entra favorito na categoria de Melhor Ator. Sua atuação em O Regresso pode acabar com toda uma geração de memes na internet. Já entre os coadjuvantes, Stallone vai tentar erguer a taça com Creed (nem foi uma grande atuação, mas a nostalgia vai ser forte). Tom Hardy e Mark Ruffalo estão em papéis brilhantes e poderiam ofuscar o Rocky, mas com a academia nem sempre vence o melhor.

Entre as atrizes, Jennifer Lawrence volta ao Oscar mais uma vez, mas tem pela frente a atuação forte de Brie Larson, a experiência de Cate Blanchet e Saorsie Ronan, uma das atrizes mais competentes dessa geração.

Já entre as coadjuvantes, Kate Winslet sai na frente com a vitória no Globo de Ouro, mas isso não significa que Jennifer Jaison Leigh esteja fora da disputa. Tarantino consegue emplacar Oscar para seus atores. Aliás, Oito Odiados foi quase esquecido…

Por fim, a briga principal vai ser entre O Regresso é Mad Max. Eles não apenas disputam os prêmios em categorias técnicas (efeitos especiais, som, edição e maquiagem), como também disputam Melhor Filme e Melhor Diretor!

A lista completa de indicados você confere aqui. As reviews dos concorrentes, que serão postadas conforme os filmes forem estreando no brasil, você pode conferir no nosso canal 

Alea jacta est, a sorte está lançada. Que vença o melhor (ou aquele que o estúdio conseguir comprar mais votos).

 

Comentários

Populares

Topo