Colunas

Capina.mp3 #Especial 02 – Morre Glenn Frey

É, meus amigos! 2016 vai dando todos os indícios de que será um ano triste para a música. Após a morte do ícone David Bowie, agora morre Glenn Frey, guitarrista, vocalista e um dos fundadores da banda norte americana de rock The Eagles.

Acho que The Eagles é aquela banda que todo mundo conhece pelo menos uma música. Afinal, quem não conhece Hotel California (such a lovely place). E como um dos membros fundadores, esse carinha aí tem certa importância. Em 1970, Glenn conheceu Don Henley, baterista. Em 1971, fizeram sua estreia, juntamente com Randy Meisner (baixo), Bernie Leadon (guitarra e vocais), lançando seu primeiro LP (chamado Eagles) em 1972, com 5 músicas em cada lado. Esse álbum obteve nota 4 de 5 na crítica da revista Rolling Stones. Eles lançaram 7 álbuns de estúdio, sendo o último mais recente, em 2007, após um hiato de 28 anos.

Após todo o sucesso, com hits como Hotel California Take It Easy, a banda veio a se dissolver em 1980. Assim, Glenn Frey, assim como os outros membros, iniciou uma carreira solo, fazendo performances de músicas do The Eagles e lançando músicas autorais, como The Heat is OnThe One You Love Sexy Girl.

Glenn morreu aos 67 anos (margem de erro da maldição dos 69 em 2016). O anúncio de sua morte foi feito pela própria banda, que também informou que o músico sofria de pneumonia, artrite reumatóide e inflamação intestinal (rectolite ulcerativa aguda).

  • Músicas que você precisa ouvir:

1.   Hotel California (como integrante do The Eagles):

2.   Take It Easy (como integrante do The Eagles):

3.   The Heat Is On (como cantor solo + trilha sonora do filme Um Tira da Pesada):

4.   You Belong To The City (como cantor solo):

Nossos melhores sentimentos à família Frey e a todos os amigos e membros do The Eagles. Por hoje é isso, meu povo. Tomara que tenham menos Capina.mp3 #Especial hehehe

Beijos de luz e até mais.

Por Pedro Henrique. 19 anos. Goiano de Goiânia. Futuro Engenheiro Civil e baterista de uma banda de rock desconhecida. Curte músicas que vão do pop rock mais leve ao heavy metal mais pesado. Só não é mais nerd por falta de dinheiro. Odeia escrever em terceira pessoa.

Comentários

Populares

Topo