CapinaLemos

CapinaLemos – Sociedade dos Meninos Gênios

capinalemos

Olá pessoal! Como estão?

Preparados pra mais um CapinaLemos? Se não estão, então preparem suas varinhas, suas capas da invisibilidade e seus corações pra mais essa coluna!

Hoje, diferente da coluna de semana passada vamos falar de um livro só, porém, um livro ligeiramente grande e que valeria com certeza uma trilogia!

rttt

Achei ele numa das prateleiras da livraria local, quando fui comprar alguns livros que eu queria. O dinheiro acabou sobrando, olhei o livro e pensei: Porque não? O livro é “Sociedade dos meninos gênios, do autor Lev Ac Rosen. A obra é o primeiro livro do autor e talvez por isso eu não conhecesse quando achei, nem o autor e nem o livro, mas fiquei realmente impressionada quando comecei a ler, pela forma que o autor consegue nos prender na história.

O livro trata da historia de Violet Adams, com o cenário de Londres de 1884 mas com uma pegada steampunk. Vivendo em uma época em que as mulheres não tinham tanto destaque na sociedade, Violet tem um intelecto genial porém não pode colocá-lo em uso fora das paredes de seu laboratório particular. Após o anúncio de uma viagem de trabalho de seu pai que duraria um ano, ela decide que vai provar a importância da mulher para a sociedade cientifica.

O modo de fazer isso é entrar na renomada Universidade de Illyria, o problema é que lá são aceitos apenas meninos; a solução então é assumir a identidade de seu irmão gêmeo, Ashton. Eles mudam-se para Londres e Ashton ajuda sua irmã à assumir uma identidade e aparência menos feminina.

Sob uma nova aparência, ela se torna uma das poucas pessoas selecionadas para frequentar as salas de aula de Illyria. Como Violet, começa a surgir fortes sentimentos pelo Duque de Illyria – sim, o dono da universidade. Como Ashton, se torna alvo dos sentimentos de Cecily – sobrinha do duque e uma das únicas mulheres permitidas em Illyria (Apenas por ser parente do duque), além de ter uma inteligência anormal.

Apesar de todas as dificuldades em manter diariamente seu disfarce masculino, ela acaba fazendo grandes amizades, que juntos se unem para desvendar os mistérios obscuros da universidade. Um trem subterrâneo, um porão habitado por robôs assassinos e um professor que esconde um segredo terrível só são algumas das aventuras que Violet irá enfrentar durante o tempo que passará em Illyria.

Agora você deve estar pensando “Tá, mas porque eu leria isso?”

tumblr_lvauq4sQFg1r0bsxso1_500

 

Bem, o autor consegue falar sobre vários temas, como a definição de gêneros, a liberdade da mulher de escolher o que fazer com seu corpo, a homossexualidade etc. Tudo isso com o estilo steampunk, o que faz tudo ficar um pouco mais intenso e interessante. O autor consegue trabalhar bem todos os personagens, desde a principal até o Duque, a Cecily e os outros.

Sinceramente, eu comprei o livro sem esperar muito mas me surpreendi! É um livro razoavelmente grande, tem 544 páginas, mas é de leitura rápida e prende a atenção do leitor! Se você gosta de livros no estilo steampunk ou mesmo livros que tenham questões atuais, eu recomendo esse livro!

CAPINALEMOS08-0105

Pessoaaaaaal!!! Recebemos nossa primeira resposta com imagens da estante do nosso leitor Ruan Henrique e da sua esposa! Olha que foooooda *u*

20160113_071623

20160113_071702

Aos amigos que quiserem mandar algo sobre os livros que estão lendo no momento, sugestões para postagens futuras ou ostentar com as fotos de suas fodendas estantes de livros, podem enviar no e-mail [email protected]  que vamos postando por aqui também. Até a próxima segunda feira!

Moraes

 

 

Comentários

Populares

Topo