Colunas

Side Quest: Por que gostamos de…Chumbo Grosso! (e do diretor Edgar Wright)

sidequest

Oi gente!

Tem poucos diretores que dominam a utilização da imagem e do som para tornar seus filmes ainda mais impressionantes. É o que diferencia o diretor genial do diretor de cinema medíocre. Enquanto muitos preferem apostar apenas no diálogo de seus personagens sem considerar a parte estética, Edgar Wright é um cara que faz o serviço completo: ele faz o espectador rir do que está vendo E do que está ouvindo.

Criador do seriado Spaced (na TV Britânica e um dos melhores seriados nerds de todos os tempos) e da Trilogia Cornetto, que abrange Todo Mundo Quase Morto, Chumbo Grosso e O Fim do Mundo, além de dirigir a espetacular adaptação de Scott Pilgrim Contra o Mundo, ele é um dos nossos diretores favoritos no Side Quest e, por isso, resolvemos explicar porque gostamos de seu melhor filme (ou talvez o mais completo), Chumbo Grosso. Depois, ali no “Leia Mais”, escolhemos nossas características preferidas do diretor!

Ele sabe faz um personagem viajar sem ser entediante

Enquanto a maioria dos diretores aposta em uma cena chata de um personagem dirigindo um carro e cenas da estrada e da cidade que ele está chegando, Edgar Wright aproveita o momento para manter o espectador preso e rindo da situação como um todo. O melhor exemplo é esta cena de Chumbo Grosso.

Tudo o que você precisa saber sobre a mudança do personagem de Londres para Sandford está explicado de forma dinâmica e inteligente, conseguindo surpreender o espectador e mantendo o bem-humorado.

As piadas com cercas

Apenas…asssista…

 

Porque ele sempre consegue fazer uma cena chata ser visualmente incrível

Créditos iniciais dificilmente são algo interessante para qualquer espectador. Eles só existem para que o pessoal que estava na fila comprando pipoca, refri, big mac e um pernil assado chegue a tempo de pegar o comecinho do filme e não ficar completamente perdido. Mas, se você fizer isso em um filme do diretor, vai perder algumas das melhores sacadas do cinema. Tipo em Scott Pilgrim

gif1gif2

O que ele fez por Homem-Formiga

Wright foi contratado para dirigir o Homem-Formiga, mas, a Marvel não gostou de todas as ideias do diretor e o demitiu na metade do processo. No entanto, o legado ficou. Algumas das melhores cenas do filme, como a luta dentro da bolsa e os flashbacks bem-humorados de como as histórias se espalharam com fofoca são resquícios do cinema rápido e visual do diretor.

Simon Pegg e Nick Frost

Por fim, ele trabalha com dois dos melhores atores de comédia atualmente: Simon Pegg e Nick Frost. Eles não só atuam como ajudaram a escrever boa parte dos roteiros, principalmente na trilogia Cornetto.

Se você ainda não assistiu nenhum filme de Edgar Wright, não perca tempo. Vai com certeza mudar a forma como você vê o cinema.

Comentários

Populares

Topo